CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Lara Croft sempre teve um papel importante na formação dos gamers. Tendo feito parte da infância/adolescência de muitos dos jogadores, estes tem agora a oportunidade de rejogar uma versão remasterizada dos games que tanto os cativaram no passado. Tomb Raider I-III Remastered chegou esta semana, no dia 14 de fevereiro de 2024, para Xbox Series S/X, Xbox One, Playstation 4/5, PC e Nintendo Switch.

    Quando a versão remasterizada dos games originais da Tomb Raider foram anunciados, a internet não soube ao certo o que esperar. Mas quando Tomb Raider I-III Remastered debutou, chegou a atingir no metacritic 7,8 da crítica especializada. O que deixou muitos jogadores felizes, principalmente ao ver a falta de serrilhados característicos dos games originais. Com gráficos revitalizados, podemos acompanhar a história da personagem desde seu primeiro game.

    SINOPSE

    Descubra as aventuras originais de Lara Croft, fielmente restauradas.

    ANÁLISE

    Tomb Raider I-III

    Lara Croft é um ícone de sua época, e esses jogos foram responsáveis pelo início de toda a sua saga. No entanto, devido às mecânicas datadas, torna-se difícil para as pessoas revisitá-los atualmente. Com estes remasters, teremos novas texturas, iluminação, controles modernos e legendas em português. Tudo isso é muito bem-vindo, mas para os nostálgicos, vocês podem jogar com a jogabilidade anterior, assim como com os gráficos anteriores também, podendo alternar entre os gráficos com o clique de um botão durante a gameplay.

    O estilo moderno se baseia em Tomb Raider Legend, jogo lançado em 2006, mas que já possui controles mais convidativos, tornando o uso dos analógicos mais agradáveis. Mesmo tendo jogado os jogos no PSX na época, confesso que hoje em dia fico com os controles modernos e as legendas.

    Mesmo com toda essa modernização, os jogos são excelentes homenagens aos originais, já que permanecem iguais. Você ainda usará saltos, corridas, tiros, nados e mais para poder avançar no jogo, não temos mudanças radicais.

    Recebemos a versão de Switch para testar, e os três jogos estão rodando perfeitamente bem no híbrido da Nintendo, o que é animador. Devo apenas pontuar, que vi uma pequena queda de FPS na CGI inicial do terceiro game, porém não tive mais nenhum momento com esse acontecimento e vocês podem conferir todos os testes que fiz no vídeo completo em nosso canal do youtube.

    Você não baixará os jogos individualmente, apenas um, e no menu você usará os direcionais para escolher o jogo desejado e as opções, que são: controles, áudio, extras, casa da Lara e jogo. Dentro da opção “jogo”, teremos “novo jogo” e um “desafio extra” para serem selecionados, um em cada título. Cada desafio tem seu próprio nome.

    VEREDITO

    Tomb Raider I-III Remastered entrega o esperado e faz jus aos primeiros jogos de nossa querida Lara Croft. Podemos revisitar os três jogos em seu modo clássico e também ter a oportunidade de ver como seriam com melhorias gráficas e de comandos se tivessem sido lançados por volta de 2006.

    Se você é fã da franquia, com certeza vai amar rejogá-los ou até mesmo, se for o caso, jogar os originais pela primeira vez e conhecer ainda mais desse universo que fez tanto sucesso na década de 90.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira nosso vídeo análise:

    Tomb Raider I-III Remastered chegou esta semana, no dia 14 de fevereiro de 2024, para Xbox Series S/X, Xbox One, Playstation 4/5, PC e Nintendo Switch.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Silent Hill F’ moderniza a franquia na medida certa

    Silent Hill F funciona como um respiro na já longa e amada franquia. Confira o que achamos do game! E não perca-o.

    CRÍTICA: ‘Antro’ é abordagem madura sobre distopia categorizada pelo controle

    Antro é realidade distópica repleta de minúcias. O game do estúdio espanhol nos lança por realidade perversa, com foco no controle.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Metal Gear Solid Delta: Snake Eater’ mais parece um remaster e isso é ótimo!

    Metal Gear Solid Delta: Snake Eater brilha em tudo que se propõe. E por mais que pareça um remaster, o game se faz feliz em tudo que propõe.