TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Pouco se sabe sobre como a test footage de Deadpool viu a luz do dia. Alguns especulam que Ryan Reynolds simplesmente deixou seu computador com o vídeo rodando em uma cafeteria, outros que ele apenas subiu o vídeo por uma conta fake. A verdade, é que Deadpool talvez tenha sido um dos maiores acertos comerciais da Fox.

    Mesmo depois de ter sido considerado um risco antes de ser lançado e foi cancelado. Após o test footage surgir na internet pouco mais de dois ano antes do lançamento do longa. Ao ver a repercussão que o vídeo teve no público, o Deadpool teve sua produção oficialmente retomada. O longa foi lançado em 2016 para todo o mundo.

    Confira a test footage:

    Estrelado por Ryan Reynolds e Morena Baccarin, Gina Carano, Ed Skrein e grande elenco, acompanhamos a vida de Wade Wilson, um mercenário ex-militar que após descobrir um câncer que se espalhou por todo o corpo, decide fazer parte de um experimento que supostamente o curará.

    Quando passa a viver um inferno passando por experimentos, sua mutação desperta, transformando-o em um cara imortal, mas com uma aparência bizarra, por vezes, repulsiva. Isso porque sua mutação além de ter aumentado suas habilidades regenerativas, também aumentou a velocidade com que seu câncer nasce. Ou seja, seu corpo cria e destrói o câncer ao mesmo tempo.

    SINOPSE

    Wade Wilson é um ex-agente especial que passou a trabalhar como mercenário. Seu mundo é destruído quando um cientista maligno o tortura e o desfigura completamente. O experimento brutal transforma Wade em Deadpool, que ganha poderes especiais de cura e uma força aprimorada. Com a ajuda de aliados poderosos e um senso de humor mais desbocado e cínico do que nunca, o irreverente anti-herói usa habilidades e métodos violentos para se vingar do homem que quase acabou com a sua vida.

    ANÁLISE

    Deadpool

    Dirigido por Tim Miller, Deadpool nos lança por um besteirol sem igual. E o mais divertido é: ver o personagem quebrar a quarta parede, assim como sua contraparte dos quadrinhos o faz. Antes mesmo de ser uma propriedade intelectual da Marvel-Disney, Deadpool tentou encontrar seu próprio caminho, deixando dicas narrativas do que o futuro talvez reservasse em suas continuações. Deadpool é um filme de origem, e Deadpool e Wolverine é uma das chances da Marvel fazer o longa ser um dos mais importantes da Fase 5, visto que ele dará início a ela.

    Deadpool é divertido, com um nível de gore aceitável, o filme é uma das melhores adaptações do material fonte já feito pela Fox. Após ter sido jogado no lixo com sua adaptação de Lanterna Verde para a Warner, Reynolds encontrou em Deadpool sua redenção. E fazendo a produção executiva, o filme brilha com suas rimas narrativas, diverte por suas sequências de ação e nos garante ótimas risadas.

    Sendo uma das melhores experiências narrativas da Fox, vemos aqui um dos maiores acertos da produtora, que foi aproveitado pela Marvel e agora faz parte de seu Universo Cinematográfico.

    VEREDITO

    Deadpool acerta em tudo que se propõe e agora fará parte de um universo muito maior. Universo esse, repleto de possibilidades, inclusive um universo compartilhado e reuniões brilhantes, como com Homem-Aranha, um de seus melhores amigos, ou quem sabe, uma reunião com seu admirado Capitão América (personagem de quem Wade é fã incondicional). Os segredos e as oportunidades que Deadpool e Wolverine reservam, são quase infinitas.

    E com certeza tragam algumas mudanças ao status quo do que entendemos como o Universo Cinematográfico Marvel daqui em diante.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Deadpool está disponível no Disney+. Confira o trailer do filme:


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.