Dia Zero: Quem é quem na nova minissérie da Netflix?

    Quando se tratou de escalação, Eric Newman (Griselda, The Watcher, Narcos, Narcos: Mexico ) – que criou e foi o produtor executivo de Dia Zero junto com Noah Oppenheim (The Today Show, Jackie, The Thing About Pam, Maze Runner) e o ganhador do Prêmio Pulitzer Michael S. Schmidt – teve muita sorte; afinal, de acordo com ele:

    Ninguém disse ‘não’ para nós, o que não acontece com muita frequência“.

    No thriller político, Robert De Niro interpreta o respeitado ex-presidente dos EUA George Mullen, que, como chefe da Comissão Dia Zero, é encarregado de encontrar os perpetradores de um ataque cibernético devastador que causou caos e milhares de fatalidades em todo o país. À medida que a desinformação corre solta e as ambições pessoais dos corretores de poder em tecnologia, Wall Street e governo colidem, a busca de Mullen pela verdade o força a confrontar seus próprios segredos obscuros enquanto arrisca tudo o que ele ama.

    Completando o elenco ao lado de De Niro está Angela Bassett, Dan Stevens, Connie Britton, Lizzy Caplan, Matthew Modine, Joan Allen, Jesse Plemons, Gaby Hoffmann, entre outros.

    Descubra abaixo quais papéis eles desempenham na descoberta da verdade por trás do Dia Zero:

    Robert De Niro como George Mullen

    George Mullen é um ex-presidente dos EUA extremamente popular, mas complicado. Ele é tirado da aposentadoria para chefiar a Comissão Dia Zero, um grupo sem precedentes de especialistas encarregados de investigar um devastador ataque cibernético global.

    De Niro é lendário pela preparação que ele empreende ao desenvolver um personagem, mas George Mullen era um que ele achava fácil de habitar. De acordo com o ator:

    Não era algo que eu tinha que pesquisar, ou sobre a fisicalidade do personagem e assim por diante — eu era basicamente eu mesmo.”

    Ângela Bassett como Presidente Evelyn Mitchell

    A atual presidente dos Estados Unidos é uma brilhante estrategista política que convoca Mullen para assumir um papel sem precedentes na história americana. Quanto à própria presidente Mitchell, Bassett disse:

    Ela é uma mulher que faz negócios.” 

    Bassett, que fez seu nome com papéis incríveis, ficou intrigada com a sensatez da presidente Mitchell em Dia Zero:

    Foi realmente um papel interessante de interpretar porque você não pode ser muito emocional, e esses são os tipos de papéis que eu fiz muito.

    Como líder dos EUA em meio a uma crise, a presidente Mitchell anda na linha tênue de se importar, mas não perder o controle emocionalmente, porque as pessoas precisam acreditar e confiar nela; que precisa ser lúcida e focada, mesmo quando não se sabe todas as respostas.

    Jesse Plemons como Roger Carlson

    O antigo assessor de George Mullen, Roger, agora é um consertador de confiança que busca um retorno ao cenário nacional ao lado de seu antigo chefe.

    Depois que Plemons foi confirmado na série, ele pesquisou o ex-assistente de Bill Clinton, Doug Band, que foi uma das muitas referências para Roger. Ao conversar com Glatter e os escritores, Plemons passou a admirar que Roger é um “self-made man que provavelmente veio de origens bastante humildes“, disse ele.

    Depois de conhecer Alexandra e George Mullen, ele desenvolveu um interesse em política.

    Lizzy Caplan como Alexandra Mullen

    Alexandra Mullen é uma jovem congressista de Nova York que trabalhou duro para se distanciar do legado político de seu pai e se estabelecer por conta própria.

    Conhecemos Alex em um momento em que ela sente que o clima político atual tem prejudicado sua capacidade de fazer seu trabalho.

    Connie Britton como Valerie Whitesell

    Uma agente política experiente, Valerie Whitesell é a ex-chefe de gabinete de Mullen, que retorna à vida pública para supervisionar o novo papel de Mullen de volta aos holofotes.

    De acordo com a atriz:

    Ela retorna porque há uma grande necessidade – esta comissão que George Mullen foi convidado a liderar não tem precedentes e, francamente, ninguém confia em ninguém. Mas há uma grande confiança entre o presidente Mullen e Valerie.”

    Dia Zero ofereceu a Britton uma oportunidade de se reunir com Jesse Plemons, seu colega de elenco em Friday Night Lights.

    Joana Allen como Sheila Mullen

    Sheila Mullen é a ex-primeira-dama e indicada para o tribunal federal. Elegante e equilibrada, Sheila é uma esposa e mãe solidária com fortes ambições profissionais próprias.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.