‘Corra que a polícia vem aí!‘ foi uma trilogia que fez parte da rotina televisiva de muitas pessoas no final da década de 80 e durante os anos 90, um tipo de comédia que para a sua época foi um sucesso. Algumas décadas se passaram, temos novamente no cinemas com lançamento nacional em 14 de agosto uma nova sequência com Liam Neeson e Pamela Anderson sendo os protagonistas com um elenco formado por Paul Walter House, Liza Koshy, Kevin Durant e Danny Huston.
Neste novo capítulo, Frank Drebin Jr., do Esquadrão Policial de Los Angeles, luta contra o crime exatamente como seu pai fazia. Após enfrentar um grupo de assaltantes em banco um dispositivo muito importante é roubado de um cofre, conectando-se com um assassinato que irá colocar na vida do policial Beth Davenport, a irmã da vítima e juntos da forma mais engraçada possível vão solucionar esse mistério trazendo os criminosos a justiça.
Algumas franquias que retornam após muitos anos em modo geral buscam de algum modo se apegar ao nostálgico do passado utilizando alguma referência, mas este não é o caso do novo Corra que a Polícia Vem Aí! que ressignifica o seu jeito de fazer a comédia sem perder o seu modo sarcástico de brincar de forma bem humorada com o que está em alta no cinema atualmente.

Esse recente lançamento segue a fórmula de seus antecessores onde o roteiro tem um formato muito simples, mas se torna uma ótima base para aproveitar cada momento narrativo e encaixar uma piada. Isso em combinação com a direção de Akiva Schaffer resulta em uma obra que consegue se tornar engraçada em uma fase em que esse formato de comédia não atrai mais tantos os olhares do público.
Recentemente se debateu muito sobre o limite do humor, a “licença” que alguns artistas conservadores acreditam ter para fazer piadas com minorias e Corra que a Polícia Vem Aí!, quando analisando por uma perspectiva histórica, em parte construiu o seu sucesso através desse jeito de se mostrar “engraçado” ficando inevitável não ter uma reflexão a respeito do tema.
Essa nova versão mostra que para conquistar uma risada não precisa ser apelativo e o caminho para isso é abraçar de forma mais abrangente a própria essência da franquia do policial atrapalhado, a sátira com o gênero e a escolha de Liam Neeson para interpretar esse papel é altamente acertada.

Além do veterano outro talento que se destaca é Pâmela Anderson interpretando Beth Davenport o interesse amoroso de Drebin que se mostra tão destemida e atrapalhada quanto o filho do lendário membro do esquadrão de polícia. É muito interessante como eles mostram uma química em tela para uma comédia, principalmente se pensarmos como Neeson é conhecido por ter uma carreira totalmente voltada para papéis mais sérios.
O recente Corra que a Polícia Vem Aí! consegue ser uma comédia que tira boas risadas não se levando muito a sério, mas se torna um ótimo sinal que o gênero ainda tem espaço na tela grande e vai ser uma ótima pedida entre os lançamentos deste mês.
3,8 / 5,0
Confira o trailer do filme:

Acompanhe as lives do Feededigno no Youtube.
Estamos na Youtube transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.