Início ANIMES 6 animes de esportes para se preparar para as Olimpíadas em Tóquio

6 animes de esportes para se preparar para as Olimpíadas em Tóquio

No dia 23 de julho, Tóquio será a capital das Olimpíadas, recebendo atletas e delegações do mundo inteiro para disputar diferentes esportes. A prática de esportes é bastante importante para os japoneses, tanto que o país comemora o Dia do Esporte na 2ª segunda-feira de outubro. 

Mas, antes mesmo dos jogos olímpicos, o Japão já é conhecido mundialmente como a capital dos animes. Por isso, nada melhor do que se preparar para as Olimpíadas 2021 com uma lista dos melhores e imperdíveis animes de esportes. 

HAIKYÛ!! (2014- atualmente)

O Brasil tem uma forte história com esse esporte nas Olimpíadas, o time masculino foi campeão olímpico em 2016 e o favorito ao título em Tóquio. Mas, essas conquistas só foram possíveis com o trabalho em equipe que o time precisa desempenhar ao longo de sua trajetória.

É também exatamente isso que acontece com o time Karasuno em Haikyû!!. Na história, Hitana acaba de entrar no ensino médio e deseja fazer parte do time de vôlei da escola. Ao lado de Kageyama (o “Rei da Quadra” com o qual Hitana já tem uma certa competição) e os outros membros do time, Hitana deseja levar o time Kageyama ao torneio nacional de vôlei entre escolas. 

Haikyû!! ainda nem terminou, mas já é considerado um dos melhores animes de esportes de todos os tempos. A evolução dos personagens é incrível e cada partida de vôlei é emocionante. Ideal para os apaixonados por vôlei ou quem deseja ver uma história emocionante.

Haikyû!! está disponível no Cruchyroll

KUROKO NO BASKET (2012-2015)

Olimpíadas

Infelizmente o time brasileiro de basquete está fora das Olimpíadas 2021. O que não impede de fazer apostas para saber qual país leva a medalha de ouro para casa. O próprio Estados Unidos é um dos favoritos com o “Dream Team” composto por jogadores da NBA. Mas, será que irá conseguir o título? 

Enquanto não temos respostas, a boa é curtir o anime Kuroko no Basket que tem como foco o basquete. Na história, Kuroko se separou dos seus companheiros de quadra no ensino fundamental, cada um foi para uma escola diferente e acabou formando outros times. Agora, Kuroko junto de Kagami Taiga, precisa enfrentar seus ex-companheiros com o seu novo time sem experiência. 

Kuroko no Basket tem bastante inspiração nos jogadores na NBA, cada personagem parece emular habilidades dos astros do basquete. Um ótimo anime que carrega uma mensagem otimista sobre nunca desistir. Vale citar que o anime é sucessor do famoso Slam Dunk, um dos primeiros animes de esporte que fez sucesso nos anos 90.

Kuroko no Basket está disponível na Netflix

THE PRINCE OF TENNIS (2001-2005)

Quando o assunto é tênis, o Brasil tem fortes concorrentes na disputa, mas nenhuma medalha até então. O Brasil terá quatro tenistas nas Olimpíadas de Tóquio e mais uma chance de levar a vitória. 

Em The Prince of Tennis, o protagonista Echizen Ryoma também precisa provar seu valor derrotando outros veteranos do esporte. Na história, Ryoma acaba de chegar em uma nova escola, onde o tênis é o esporte principal. Assim, ele almeja  ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias.

The Prince of Tennis é um anime um pouco datado, mas incrível se você está a procura de uma história cativante. Além dos vários personagens interessantes, o anime apresenta as técnicas e novas jogadas de tênis de uma maneira espetacular. 

FREE! (2013-2014)

Olimpíadas

Para representar o Brasil na natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio foram classificados 26 atletas, sendo a maior delegação da modalidade enviada a uma edição de jogos fora do país. Entre os representantes estão veteranos e estreantes nas Olimpíadas.

No anime Free!, o protagonista Rin volta para o Japão após passar um tempo no exterior treinando em uma escola de natação. Ele desafia seu ex-companheiro de piscina, Haruka, que perde a competição. Logo, os outros membros do clube entram numa competição de natação contra Rin.

Free! é um anime que mistura comédia e drama para contar uma história de superação. A natação é um esporte extremamente difícil e o anime consegue representar muito bem as adversidades do esporte de uma forma profunda e também engraçada.

Free! também está disponível no Crunchyroll.

HAJIME NO IPPO (2000-2014)

Se o assunto é boxe nas Olimpíadas você vai querer saber que o Brasil está em ascensão desde 2012, nos jogos de Londres. Agora no Japão, a delegação brasileira conta com quatro representantes para levar a medalha de ouro para casa.   

No mundo dos animes, Hajime no Ippo é um ótimo representante para esse esporte que envolve lutas. Na história, Ippo Makunouchi é um garoto de 16 anos que nunca teve muito tempo para esportes, já que trabalha com sua mãe. Porém, quando o famoso boxeador Mamoru Takamura o salva de apanhar de uns garotos do colégio, Ippo revela seu verdadeiro potencial como boxeador tendo um soco super forte. 

Hajime no Ippo é um anime de pura tensão, mas também com uma pegada leve e divertida. As cenas de lutas são incríveis e acompanham a evolução de Ippo no esporte. Nessa mesma pegada, vale citar Megalo Box, que apesar de apresentar uma temática mais futurista é um ótimo anime de boxe.  

PEDAL DE YOWAMUSHI (2014-2018)

Olimpíadas

Nas provas de ciclismo, o Brasil chega nas Olimpíadas de Tóquio com cinco atletas. Como um dos esportes mais disputados dos Jogos Olímpicos, o objetivo dos brasileiros é conquistar a medalha  de ouro. 

Pedal de Yowamushi conta a história de Sakamichi Onoda, um jovem do ensino médio que fica arrasado quando descobre que o clube de anime de sua escola acabou por falta de interesse. Porém, ao subir uma colina íngreme com pouco esforço em sua bicicleta, Onoda chama a atenção de outros garotos que participam do clube de corrida de bicicleta da escola.  

Esse é um anime bastante longo, mas apresenta as principais características dos animes de esportes. Como o ciclismo é um esporte de equipe, os personagens secundários são bastante carismáticos e no quesito cenas de ação, o anime não deixa a desejar.

Pedal de Yowamushi está disponível no Crunchyroll.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCall of Duty: Black Ops Cold War | Todo conteúdo da Temporada 4 Reloaded
Próximo artigoKang, o Conquistador: Conheça as 10 variantes mais poderosas
Jornalista em formação e apaixonada pela sétima arte. Representatividade e movimentos sociais através do cinema é fundamental. Apreciadora de livros, animes e joguinhos de ps4 nas horas vagas. The final girl.