Início ANIMES 8 animes para assistir na temporada de janeiro de 2022

8 animes para assistir na temporada de janeiro de 2022

animes para assistir na temporada de janeiro de 2022

Um novo ano começa e com ele uma nova temporada de animes repletos de drama, romance, ação e aventura. Ainda que algumas produções do ano passado deixem saudades, os animes para assistir na temporada de janeiro de 2022 trazem uma grande diversidade de gêneros que devem agradar a todos e todas. 

Por isso, separamos uma lista com oito animes imperdíveis desta temporada. Seja pela história ou animação, essas produções vão dar o que falar. A maioria dos animes se encontra nas plataformas Crunchyroll e Funimation Brasil com estreias simultâneas com o Japão.

Confira nossa lista e não perca nenhuma estreia: 

Orient (05/01)

Com uma premissa um pouco batida, Orient é um anime de ação e aventura sobre guerreiros e demônios no Japão feudal. O diferencial dessa produção fica por conta da inversão de perspectivas, já que neste mundo os demônios são próximos dos humanos. 

O anime é produzido pelo estúdio ACGT (Freezing) e pelo diretor Tetsuya Yanagisawa (Shattered Angels), ambos considerados medianos.  Mas, talvez possam se superar nesse anime. 

Sinopse

A história acompanha Musashi e Kojiro, dois jovens que viveram a vida admirando os feitos dos guerreiros que lutavam contra demônios e protegiam os inocentes. Porém, com o passar dos anos as coisas mudaram entre os dois, até que um súbito destino força com que ambos tenham que lutar pelo bem da humanidade.

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru  (08/01) 

O que não pode faltar nessa lista é o anime de comédia romântica. Sono Bisque Doll ou My Dress-Up Darling tem uma premissa interessante que envolve a prática de cosplay. 

O estúdio é o CloverWorks que nesta temporada conta com três animes e sendo esse o melhor do trio. A direção é de Keisuke Shinohara (A3! Season Spring & Summer) e pelo  trailer podemos esperar bastante romance e drama adolescente. 

Sinopse

A história acompanha Wakana Gojou, um jovem solitário que esconde seu amor por bonecas de porcelana tradicionais. Certo dia ele acaba se envolvendo com Marin Kitagawa, descobrindo que ela é uma cosplayer. Marin nota as grandes habilidades de Gojou para confeccionar roupas e acessórios e pede para que ele crie os mais diferentes visuais para ela usar nos eventos de animes.

Baraou no Souretsu (09/01)

Baraou no Souretsu ou Rose King é o anime ideal para quem deseja fugir um pouco da ação. Baseado no fato histórico da Guerra das Rosas no século XV, esse anime traz um teor bem mais melancólico e poético. 

O estúdio é o J.C.Staff (Dungeon ni Deai) e o diretor é Kentarou Suzuki (Satsuriku no Tenshi). Pelo trailer, Rose King carrega uma linda estética que pode ser o diferencial do anime. 

Sinopse

O enredo acompanha Richard Plantagenet, filho do duque de York, que acaba por nascer com uma rara condição onde apresenta características de ambos os sexos. Por conta disso, sua mãe o insulta constantemente, o fazendo crescer com um grande complexo sobre seu corpo e a forma com que as pessoas o tratam.

Sasaki to Miyano (09/01) 

Sasaki to Miyano é um anime slice of life para assistir e se encantar com uma história romântica entre dois rapazes. O melhor aqui é o design simples e carregado de emoção, uma boa indicação para quem quer um anime mais fofo. 

O estúdio é o  Studio DEEN (Fate/Stay Night) e a direção é de Shinji Ishihara  (Fairy Tail). Ambos são competentes, então podemos nos surpreender. O anime estará na Funimation. 

Sabikui Bisco (10/01) 

Esse anime tem tudo para ser um dos favoritos da temporada com uma trama promissora e um estúdio novo, Sabikui Bisco aposta no character design.  A história se passa em um mundo onde uma estranha fumaça feita de ferrugem cobriu as cidades e começou a corroer tudo, incluindo pessoas.

O estúdio estreante é Oz e a direção fica por conta de Atsushi Ikariya também na produção de seu primeiro anime, mas vale lembrar que Ikariya foi o responsável pelos designs dos famosos personagens de Fate. O anime será lançado pela Crunchyroll. 

Sinopse

Bisco Akaboshi é um garoto de uma tribo odiada pelas demais que decide viajar pelo mundo atrás de um cogumelo que dizem ser capaz de parar com a corrosão de ferrugem que infecta as pessoas. Durante sua jornada, ele encontra Miro Nekoyanagi, um jovem médico que está a procura de uma forma de curar sua irmã. 

Continuações 

Attack on Titan – Final Season Parte 2 (09/01) 

Finalmente veremos o arco final de Eren Jeager e do povo de Eldia e Marley. Attack on Titan continua sendo um grande anime de sucesso e a troca de seu estúdio na última temporada mostrou que nada abala essa produção. Portanto, ele não poderia estar fora da nossa lista de animes para assistir na temporada de janeiro de 2022.

A final season fica por conta do estúdio Mappa e do diretor Masaharu Watanabe. Com 12 episódios, o anime será lançado simultaneamente na Funimation e Crunchyroll.

Sinopse 

Nesta épica continuação do anime que é fenômeno mundial, a partir do episódio 76, a linha que separa amigos e inimigos vai ficar ainda mais turva. A Guerra de Paradis vai explodir em Shiganshina, e com o decorrer da batalha, a verdadeira intenção das mentes por trás do conflito ficará cada vez mais clara. 

Demon Slayer: Kimitsu no Yaiba – 2ª temporada (Já disponível) 

Depois do sucesso do filme Mugen Train, Demon Slayer volta para uma segunda temporada. O novo arco chamado de Entertainment District Arc começou no final da temporada passada e deve ganhar maior destaque em janeiro. Vale lembrar que Tanjiro e seus amigos são um grande fenômeno tanto no Japão, como no mundo ocidental.

A segunda temporada está disponível na Crunchyroll e é produzida pelo estúdio Ufotable e dirigida por Haruo Sotozaki.

Sinopse

Depois dos eventos no Trem do Infinito, Tanjiro e companhia ainda estão sofrendo com as consequências. Apesar de ferido, Tanjiro sai ao lado de Zenitsu e Inosuke para cumprir uma nova missão. Enquanto continuam seu treinamento, um novo mal se aproxima.

Ousama Ranking – 2ª parte (Já disponível) 

Ousama Ranking é aquele anime de comédia com fantasia, mas que acerta em cheio nos nossos corações. A produção começou em dezembro no ano passado e segue em janeiro em uma segunda parte com nova abertura e muitos mais desafios ao jovem Bojji

O anime é do estúdio WIT Studio e dirigido por Yousuke Hatta, e ele encerra a nossa lista de animes para assistir na temporada de janeiro de 2022.

Sinopse

A história acompanha Bojji, um príncipe surdo e impotente, que mal consegue levantar uma espada feita para crianças. Mesmo com essas limitações, Bojji sonha em se tornar o próximo rei, por mais que seja constantemente alvo de comentários negativos de seus súditos.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Emily em Paris (2ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoHouse of the Dragon: Conheça Corlys Velaryon
Jornalista em formação e apaixonada pela sétima arte. Representatividade e movimentos sociais através do cinema é fundamental. Apreciadora de livros, animes e joguinhos de ps4 nas horas vagas. The final girl.