Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem TV Globinho, o retorno de Dragon Ball ao Globoplay trouxe consigo a dubladora original do Goku criança, Úrsula Bezerra em seu anúncio. A dubladora é responsável por dar voz a personagens como Chuckie de Rugrats, Naruto, Gnar de League of Legends e muitos outros.

    Confira o anúncio do retorno de Dragon Ball:

    Dragon Ball foi exibido originalmente em 1986 no Japão e contou com 9 temporadas. O anime é responsável por criar gerações de fãs de Goku e dos Sayajins. O Globoplay disponibilizou os primeiros 78 episódios – que vão até o meio da 6ª temporada – da animação e deve liberar ainda mais no futuro.

    Com elementos divertidos e por vezes problemáticos, como Kame, a relação dos personagens que viriam a se desenvolver e se transformar no que são hoje se mostra mais madura – e ainda que em Dragon Ball: Super não se leve tão a sério, ver o que o anime fez no passado para se tornar o que é hoje, é brilhante.

    Confira os 10 melhores episódios da animação original:

    O Segredo das Esferas do Dragão (Episódio 1)

    Dragon Ball

    O primeiro episódio da animação nos apresenta não apenas a Goku ainda criança, mas também a uma Bulma adolescente, que tem um arco super importante em sua busca pela Esferas do Dragão e é o que dá início à missão dos dois. Quando o radar do dragão se depara com a esfera que pertencia ao avô de Son Goku, Bulma fará de tudo para colocar as mãos nas esferas do dragão.

    O Terrível Ataque Aéreo de Nam (Episódio 25)

    Dragon Ball

    Durante o Torneio Mundial de Artes Marciais, Goku enfrenta Nam na semifinal. Nesse episódio, após Nam ser derrotado, descobrimos que Mestre Kame está participando do torneio disfarçado, tentando derrotar Goku e Kuririn. O Mestre tem interesse em fazê-lo, pois acredita que se os dois vencerem o torneio, se considerarão os melhoes de todos e deixarão de treinar.

    Suno, a Menina da Aldeia do Norte (Episódio 35)

    Após uma luta no episódio anterior, Goku precisa se recuperar da batalha. Uma garota chamada Suno o leva para sua casa para se recuperar. Enquanto Goku se recupera, Suno e sua mãe contam ao jovem que a Red Ribbon tomou seu vilarejo e forçou os homens a trabalhar para eles procurando as esferas do dragão.

    Goku parte então para o lugar em que os homens estão sendo mantidos reféns/escravos, para libertar a vila das forças da Red Ribbon.

    O Encontro com o Misterioso Androide Nº 8 (Episódio 39)

    Nesse episódio testemunhamos o primeiro Androide de Dragon Ball. O Androide 8 é enviado para lutar contra Goku que tenta conter as forças da Red Ribbon, mas tem um problema: 8 não gosta de violência. O personagem que lembra muito o Monstro de Frankenstein tem uma bomba remota dentro de si. Quando o Ninja Murasaki estava prestes a explodi-lo, Goku destruiu o controle remoto e evitou que o Androide morresse.

    O Segredo dos Piratas (Episódio 50)

    Dragon Ball

    Enquanto a ameaça do arco do General Blue tem início no episódio 46, Goku, Kuririn e Bulma chegam até a armadilha pirata para coletar a esfera do dragão com as equipes da Red Ribbon e do General Blue em seu encalço. Nossos personagens são perseguidos dentro de uma caverna, e chegam até uma sala repleta de armadilhas.

    Enquanto o grupo vai ainda mais fundo na caverna, General Blue decide seguir nossos heróis na esperança de que eles encontrem o tesouro pirata.

    A Caverna Sinistra (Episódio 53)

    Dragon Ball

    General Blue é o responsável por um dos arcos mais por um dos arcos mais interessantes do anime clássico. Assim como Bulma, Goku e Kuririn, Blue também buscava encontrar as esferas do dragão a fim de realizar seus desejos sombrios. Dentro da caverna pirata, Goku enfrenta o General Blue enquanto tenta proteger Kuririn e Bulma.

    Arale Viaja na Nuvem Voadora (Episódio 56)

    Dragon Ball

    O Episódio 56 nos apresenta pela primeira vez uma outra protagonista criada por Akira Toriyama, Arale de Dr. Slump. A perseguição de Goku ao General Blue encontra um impasse quando eles chegam a Aldeia dos Pinguins. Goku se une a Arale quando seu radar do dragão quebra, mas uma ameaça familiar de Goku está no futuro da jovem de cabelo roxo.

    Tao Pai Pai, o Exterminador Mais Famoso do Mundo (Episódio 59)

    Dragon Ball

    Após obter o radar do dragão e retornar ao quartel general da Red Ribbon, o General Blue oferece o radar ao Comandante Red após não conseguir recuperar nenhuma das esferas do dragão. Red diz que não matará Blue se ele conseguir derrotar o mercenário Tao Pai Pai.

    Enquanto Blue e Tao lutam, o mercenário consegue matar o General. Após essa batalha, a Red Ribbon oferece a Tao um emprego – esse emprego é nada mais, nada menos que caçar Goku.

    A Torre do Mestre Karin (Episódio 61)

    Dragon Ball

    Após decidir partir para aumentar seu poder, Goku decide ir até a Torre Karin. Ao chegar no topo da torre, Goku é recebido pelo Mestre Karin, o mestre-gato é o guardião da água sagrada. Segundo as lendas apontam, a água dá a quem a bebe incríveis poderes e força. Mas o gato falante não parece tão disposto a simplismente dá-la o jovem protagonista.

    Um dos plot-twists mais legais da série é toda a mística construída por trás da água que Goku tenta beber.

    O Último Tao Pai Pai (Episódio 64)

    Dragon Ball

    Após ser derrotado por Goku, Tao Pai Pai parte para a Torre Karin para obter a água sagrada e ganhar mais poder. Após chegar ao topo da torre, Karin engana Tao e o faz acreditar que seu poder aumentou e então o oferece uma nuvem negra para viajar.

    Após viajar até a localização de Goku para derrotá-lo, nosso herói apanha estrategicamente e consegue virar os rumos da luta.

    O Dragon Ball clássico chegou à Globoplay no dia 28 de Junho. E em breve deve ganhar mais episódios dublados na plataforma de streaming.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Eu Nunca… (3ª temporada, 2022, Netflix)

    A terceira temporada da série adolescente Eu Nunca... chegou na Netflix. A série é uma criação de Mindy Kaling e Lang Fisher. No elenco...

    Desastre Total: Woodstock 99 | Tudo sobre o documentário da Netflix

    Woodstock de 1969 é sinônimo de Paz e Amor, mas a edição de 99 conseguiu destruir a reputação do maior festival da música.

    CRÍTICA – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Confira a crítica da nova série da Netflix, Sandman, que é a maior criação da lenda Neil Gaiman e que conta com Tom Sturridge como Morpheus.

    CRÍTICA – Mulher-Gato: A Caçada (2022, Shinsuke Terasawa)

    Mulher-Gato: A Caçada é a mais nova aposta da DC e conta com alguns nomes conhecidos em seu elenco de voz. Confira nossa crítica.