Início ANIMES Os melhores animes para assistir na temporada de janeiro

Os melhores animes para assistir na temporada de janeiro

Os melhores animes para assistir na temporada de janeiro

Mais um ano se inicia, mais uma temporada de animes para os otakus de plantão. Seguindo o hemisfério norte que entra na estação de inverno, haverá algumas continuações e produções novas nessa temporada.

Consequentemente, à medida que o mercado de animes entra no continente ocidental é maior a distribuição entre as plataformas. Recentemente, a Funimation chegou ao Brasil e alguns animes são exclusivos da plataforma de streaming. Outros animes podem ser vistos no Crunchyroll e até mesmo na Netfflix.

Além disso, devido a pandemia, produções que eram previstas para 2020 foram adiadas e devem ser lançadas neste começo de ano. Também vale lembrar que a 4ª temporada e última de Attack on Titan continua, assim como a temporada de Jujutsu Kaisen. Ambos os animes vem fazendo um enorme sucesso.

Com muitos animes fica até difícil escolher o que assistir. Mas, sem problemas porque aqui está uma lista com continuações e animes que irão bombar nessa temporada. Já pode ir marcando no calendário para não perder nenhum:

CONTINUAÇÕES

Dia 5: Beastars (2ª temporada)

Beastars é a prova de que qualquer anime funciona se houver um roteiro e animação no mínimo interessante. O anime trata sobre relações pessoais em uma sociedade que falha, mas especificamente em uma escola onde os alunos são literalmente divididos em predadores e presas.

O anime é um drama psicológico meio shonen, com direção de Matsumi Shin no estúdio Orange (Houseki no Kuni). A primeira temporada está na Netflix e a segunda deve sair por lá também.

Sinopse: Em um mundo onde animais humanoides vivem em paz, um jovem lobo membro de uma academia de drama (atuação, teatro), sofre preconceito devido a sua raça ser considerada ameaçadora, apesar dele na verdade ser uma criatura sensível e obstinado a conseguir realizar seus sonhos. Na história acompanhamos a vida dele e de seus colegas animais da academia.

Dia 7: The Promised Neverland (2ª temporada)

Um dos animes mais aguardados dessa temporada The Promised Neverland está de volta com Emma e seus amigos tentando sobreviver no mundo de fora do Orfanato (ou séria Fazenda?).

É um anime de suspense e mistério com direção de Mamoru Kanbe (Elfen Lied, The Perfect Insider) no estúdio CloverWorks (Darling in the FranXX, PERSONA 5).

Sinopse: Quinze crianças escaparam do orfanato Grace Field, um falso paraíso, na esperança de uma chance de liberdade. Ao invés disso, encontraram plantas e animais que nunca viram e estão sendo caçados por demônios. O mundo lá fora é muito bonito, e ainda assim, cruel de encarar. Mesmo assim, as crianças se recusam a desistir. Em sua busca por vidas melhores, elas são guiadas por uma mensagem de Minerva e uma caneta que Norman deixou para trás, para poderem cumprir sua promessa de retornarem ao orfanato e salvares aqueles de sua família que ainda estão trancados lá dentro.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – The Promised Neverland: 3 motivos para assistir ao anime

Dia 9: Hataraku Saibo (2ª temporada)

Realmente existem animes sobre tudo o que você possa imaginar, alguns não fazem sucesso, outros são extremamente cativantes. É o caso do Hataraku Saibo que conta a história de células dentro do seu corpo.

A segunda temporada desse anime, que tem a primeira temporada disponível na Netflix, tem direção de Hirofumi Ogura no estúdio David Production (Fire Force).

Sinopse: Essa é uma história sobre você! Um conto sobre o interior do seu corpo; de acordo com um novo estudo, o corpo humano possui, aproximadamente, 37 trilhões de células. Elas trabalham todo dia internamente no mundo, ou seja, seu corpo. Acompanhe o drama das células dentro de você.

Dia 14: Dr. Stone (2ª temporada)

Amado por uns e nem tanto por outros, Dr. Stone volta a todo favor. Após acompanhar as invenções de Senku em um mundo de pedra, é hora de ver o que é mais forte: ciência ou força. 

É um anime de aventura e ação com direção de Shinya Lino no estúdio TMS Entertaiment (ReLife, Megalo Box).

Sinopse: Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, desperta um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência – Senku Ishigami. Diante de um mundo de pedra e do colapso generalizado da civilização, Senku decide usar sua mente para reconstruir o mundo. Ao lado de Taiju Oki, seu amigo de infância absurdamente forte, eles começam a restabelecer a civilização do zero.

NOVOS ANIMES

Dia 4: Urasekai Picnic

Além de LGBTQ+, Urasekai Picnic mistura suspense, aventura e sobrenatural no anime que pode ser o grande achado da temporada. Apesar de ter um começo estilo isekai, o anime promete com um ótimo visual.

A direção fica por conta de Takuya Satou (Asagao to Kase-san, Steins;Gate, Fragtime) no estúdio Liden Films (Koi to Uso, Hanebado!).

Sinopse: A história se passa em um mundo onde portais se abrem e levam as pessoas para uma dimensão onde lendas urbanas e história da internet se tornam realidade. O enredo gira em torno de Sorawo Kamikoshi, uma estudante que quase morreu em um desses portais e Toriko Nishina, a responsável por salvar Sorawo que, aparentemente, carrega algum segredo importante em seu passado.

Dia 7: Tenchi Souzou Design-bu

Tenchi Souzou Design-bu é mais um anime incomum que entra na nossa lista. Ao abordar questões como evolução, o anime que é de comédia pode criar debates bem interessantes.

A animação tem tons bastante fortes e parece que não precisará de muito para chamar a atenção. O diretor é  Souichi Masui (Bunny Girl) e o estúdio é Asahi Production (Himegoto, Million Dolls).

Sinopse: A história acompanha o departamento de criação de animais do Paraíso, onde vivem recebendo pedidos para criação de diferentes especiais em nome do seu maior cliente, Deus. O mangá explica de forma criativa várias questões sobre as criaturas, inclusive motivos como “O porquê de não existirem unicórnios”, ou “Por que algumas criaturas são tão gostosas de comer?”.

Dia 8: Jaku-Chara Tomozaki-kun

Quem não gosta de um drama com comédia romântica, não é mesmo? Jaku-Chara Tomozaki-kun pode chegar despercebido, mas aos poucos, ganhar fãs fiéis.

O diretor do anime é Shinsuke Yanagi (Angel’s 3Piece, Ryuo no Oshigoto!) no estúdio Project No.9 (Netoge no Yome, Choujin-Kokoseitachi).

Sinopse:  Tomozaki é um dos melhores gamers do Japão e, na sua opinião, o jogo da vida real é um dos piores. Não há regras claras para o sucesso, terrivelmente balanceado e nada faz sentido. Mas então ele conhece uma gamer que é tão boa quanto ele, e ela se oferece para lhe ensinar alguns macetes.

Dia 9: SK8 – The Infinity

Animes originais significam na maioria das vezes liberdade criativa. Por isso, o anime de esporte SK8 pode ser uma ótima surpresa para essa temporada.

O estúdio responsável é o Bones (Boku no Hero Academia, Noragami, Soul Eater) que tem bastante credibilidade e o diretor é Hiroko Utsumi (Banana Fish, Free! Iwatobi Swim Club, Free! Eternal Summer). Logo, podemos aguardar boas cenas de ação.

Sinopse: A história do anime gira em torno de Reki, um estudante do segundo ano do ensino médio que adora andar de skate e, do nada, se vê em meio ao “S”, um evento de corrida de skate perigoso e sem regras que acontece em uma mina abandonada. Langa, que estava morando no Canadá e apenas recentemente voltou ao Japão (e que também nunca andou de skate), se envolve nessa corrida também junto de Reki. Participantes que jogam sujo e outros tipos peculiares de pessoas participam dessa “corrida de skate para jovens”.

Dia 10: Kemono Jihen

Uma das grandes apostas dessa temporada Kemono Jihen mistura ação e sobrenatural. O anime promete uma identidade visual própria, mas sem grandes feitos do estúdio.

A direção fica por conta de Masaya Fujimori (Omae Umasou da na, Shuumatsu no Izetta) e o estúdio é Ajia-do (Kakushigoto, Shuumatsu no Izetta).

Sinopse: A história da série gira em torno de Inugami, um detetive de atividades “ocultas” de Tóquio que é chamado para uma vila montanhosa no interior do Japão para investigar uma série misteriosa de mortes de animais na área. Nessa vila, Inugami faz amizade com alguns habitantes locais, mas eles não são bem o que parecem ser.

Dia 12: Wonder Egg Priority

Wonder Egg Priority é mais um anime original com uma premissa interessante. Além disso, a animação carrega lindos cenários e parece ser um daqueles animes sobre temas profundos.

O diretor é Shin Wakabayashi (22/7 Nanabun no Jyuuni) e o estúdio responsável é CloverWorks (Darling in the FranXX, Persona 5).

Sinopse: A história acompanha uma garota de 14 anos chamada Ai Ohto. Certo dia, enquanto caminha a noite pelo bairro, ela houve uma misteriosa voz, que diz que pode garantir seu maior desejo e permitir que ela altere o futuro, desde que tenha confiança em si e quebre o ovo que recebe.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.