Clã Destino: Conheça o super grupo familiar da Marvel

    O Clã Destino (Clan Destine, no original) é uma família da Marvel Comics que são filhos de um cavaleiro imortal invulnerável e um Djinn feminino; sua primeira aparição foi na HQ Body Count #1, publicada em outubro de 1993.

    O grupo de personagens foi criado pelo escritor/artista britânico Alan Davis.

    A família aparece em apenas 39 edições publicadas pela editora.

    ORIGEM

    O primeiro membro da família foi Adam, um saxão que nasceu em Ravenscroft, sob o domínio normando da Inglaterra durante o século XII. Aos dezesseis anos, ele acidentalmente sofreu um acidente quase fatal, mas após um sonho com uma mulher estranha e desumana, milagrosamente se recuperou. Ele passou a ser chamado pelo povo de sua cidade como “Adam Destino”, já que os aldeões acreditavam que o jovem estava destinado à grandeza. 

    Em 1189, Adam juntou-se às Cruzadas sob o comando de Ricardo Coração de Leão. Durante as batalhas, Adam nunca foi ferido e acreditava que o “anjo” com quem sonhava o protegia. Entretanto, Adam foi capturado por nômades liderados por Al Kadhdhaab. Eles queriam que ele lutasse com Sujanaa min Raghbah, o qual usou uma joia mágica para governar a Pérsia. Adam confrontou e matou o feiticeiro, mas foi então traído por Al Kadhdhaab, que o esfaqueou pelas costas. Em retaliação, um Adam moribundo destruiu a gema, libertando dela o Djinn que ele conheceu anos atrás em seu sonho.

    Após a fêmea Djinn chamada Elalyth destruir Kadhdhaab ela curou as feridas de Adam concedendo-lhe imortalidade e invulnerabilidade. Posteriormente os dois se casaram e tiveram muitos filhos ao longo dos séculos.

    FAMÍLIA

    Adam Destino e Elalyth tiveram muitos filhos, todos os quais herdaram habilidades sobre-humanas e tiveram uma vida extremamente longa, formando então o Clã Destino. À medida que a civilização avançava e o advento da tecnologia moderna tornou-se mais difícil para os membros da família desaparecerem ou se passarem por seus próprios descendentes, um dos filhos de Adam, Newton Destino, estabeleceu o Protocolo do Estranho Relativo. O protocolo criaria novas identidades para os membros longevos da família sempre que necessário e protegeria a família caso um deles fosse descoberto.

    Após um tempo, Adam começou a notar que Vincent Destino estava se tornando mal e então, o matou e como resultado dessa ação a família se desfez. Elalyth, que viu a morte de Vincent como uma traição ao seu amor, voltou para sua casa mística de Yden; com isso, Adam tornou-se um eremita, vivendo em solidão já que não se perdoava pela morte de Vincent e deixou a Terra, viajando pelo espaço sideral em um veículo criado por Newton.

    Os gêmeos recém-nascidos, Rory e Pandora Destino, ficaram com Walter Destino, que se passou por tio e guardião dos gêmeos, e Florence Destino, se passou como avó deles. Acredita-se que por serem gêmeos, os poderes de Rory e Pandora foram ativados muito mais cedo do que os de seus irmãos. As crianças, acreditando que eram mutantes, decidiram se tornar super-heróis.

    Rory tem a habilidade de manipular a gravidade e isso permite que ele voe, faça objetos extremamente pesados ​​ou leves o suficiente para flutuar ou jogá-los, bem como criar campos de força que podem protegê-lo de balas e esmagar pequenos objetos; como por exemplo, esmagar uma granada e evitar que machuque os outros ao explodir.

    Já Pandora tem a capacidade de manipular a luz, permitindo que ela projete feixes de luz poderosos o suficiente para pulverizar quase tudo ou focalizá-los para criar feixes de laser que podem cortar instantaneamente objetos. Ela pode inclusive dobrar a luz ao redor dela e de outros objetos para torná-los invisíveis.

    Rory e Pandoram assumiram os codinomes Crusado Carmesim e Imp (sem tradução oficial), respectivamente e partiram para combater o crime.

    OUTROS MEMBROS

    • Jasmine Destino: Também conhecida como Kay Cera e como Cuco é a primogênita de Adam e Elalyth. Ela é uma telepata de oitocentos anos que tem a capacidade de transferir sua consciência para corpos hospedeiros mortalmente feridos quando o que ela habita é destruído;
    • Albert Destino: É um monge no Templo da Sétima Lua, no Nepal; e tem a capacidade de curar os outros. Albert sofreu terrivelmente quando tentou usar seus poderes para conter a Peste Negra que varreu a Europa, embora os detalhes dessa parte de sua vida não tenha sido divulgada;
    • Grace Destino: É uma arqueóloga com fortes poderes telepáticos e telecinéticos. Em 1519, quando ela e Cuco (habitando o corpo de um nobre espanhol) estavam no recém-descoberto México, explorando o território com os conquistadores de Hernán Cortés, Grace, de dezesseis anos, que facilmente se passava por menino, atuava como seu escudeiro. Quando os conquistadores atacaram os astecas, Grace, cujos dons psíquicos emergentes eram muito imaturos para usar como arma, partiu com Cuco e alguns dos astecas que eles fizeram amizade, mas as irmãs foram separadas;
    • Newton Destino: Possui talentos que incluem engenharia mecânica, química, medicina e cirurgia. Entretanto, ele desapareceu para Etherea, uma Terra alternativa em outra dimensão, durante a infância de Rory e Pandora, mas se teletransporta de volta para a Terra sempre que Dominic o chama, usando um relógio de sinal especial;
    • Dominic Destino: Quando criança tinha cabelos ruivos brilhantes e pele verde pálida, sentiu-se negligenciado por Adam, a quem ele via como distante. Depois de desenvolver seus super sentidos na idade adulta, ele se tornou um ilusionista e escapologista chamado Hex;
    • Walter Destino: É um escritor de romances sob o pseudônimo de Sabrina Bentley, que tem a capacidade de se transformar em uma grande criatura azul com imensa força e invulnerabilidade. Ele geralmente mantém sua personalidade e inteligência neste estado, mas ao aumentar sua capacidade de se transformar cada vez mais, seu cabelo fica em chamas e ele é propenso a perder a paciência e enlouquecer. Ele também pode se transformar inadvertidamente se perder a paciência ou se for desencadeado por um ataque psíquico. Em sua forma monstruosa é chamado de Wallop;
    • William Destino: É um ator que se estabeleceu na Austrália e se tornou uma estrela do cinema de ação sob o nome artístico de William Chance e seu papel de maior sucesso é como Cap’n Oz. Ele tem força humana máxima e agilidade acrobática. William é provavelmente o membro mais conhecido do Clã Destino;
    • Samantha Destino: É uma artista que tem o poder de gerar e moldar uma armadura metálica ectoplasmática e armas ao seu redor. O desenho da armadura é uma expressão inconsciente de sua mente artística, pois reage aos seus pensamentos. A forma e a dureza de suas formas metálicas são variadas, pois ela também pode gerar um conjunto de asas como uma asa delta.

    MEMBROS FALECIDOS

    • Thaddeus Destino: Era o segundo mais velho dos filhos de Adam e Elalyth. Thaddeus era um guerreiro nascido com a habilidade de adotar o aspecto de qualquer animal. Ele amava a arte de lutar em guerras, mas só foi mostrado imitando a capacidade de um tigre. Ele era muito habilidoso na luta e tinha super força e velocidade nas batalhas. No inverno de 1374, ele ajudou a escoltar seu irmão Albert com a ajuda de Adam para um mosteiro. Eles foram atacados por criaturas zumbis sob o controle de Tar, o Desumano. Porém Thaddeus Destino aparentemente morreu quando foi jogado de um penhasco;
    • Florence Destino: Fingiu ser a avó de Rory e Pandora, no entanto ela é morta pelas criaturas de Lenz. Com seu último suspiro, ela diz a Walter para informar aos gêmeos a verdade sobre a família e o Clã Destino;
    • Vincent Destine: Tudo o que se sabia dele era que ele destruiu a mansão da família, e que Adam, foi forçado a matá-lo pois Vicent era “mal”;
    • Garth, Sherlock e Lance Destino: Tudo que se sabe sobre eles são suas lápides na propriedade do Clã Destino.

    OUTRAS MÍDIAS

    Com poucas tiragens nas HQs o grupo familiar não teve adaptações em outras mídias, mas recentes rumores apontam para o Clã Destino – ou apenas alguns membros – na série Ms. Marvel que será lançada em breve no Disney+.

    A série da Marvel Studios dirigida por Adil El Arbi, Bilall Fallah, Meera Menon e Sharmeen Obaid-Chinoy tem data de estreia no serviço de streaming para o dia 08 de junho de 2022.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Marvel Comics: Conheça alguns personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.

    Hércules: O Príncipe do Poder na Marvel Comics

    O personagem Hércules é uma adaptação do herói grego para a Marvel Comics, saiba tudo sobre o Príncipe do Poder, filho de Zeus!