Início GAMES Artigo Cyberpunk 2077: Conheça a Tyger Claws, uma das gangues de Night City

Cyberpunk 2077: Conheça a Tyger Claws, uma das gangues de Night City

Tyger Claws

Tyger Claws é uma gangue japonesa que pode ser vista em Night City.

PANORAMA

Em 2020, os Tyger’s Claws eram uma pequena gangue de combate defensivo que tomaram para si Japantown, e a comunidade residencial ao redor. Eles geralmente não usam cyberware, preferindo se garantir artes marciais, armas japonesas tradicionais e reflexos melhorados. A história mais pra frente revela que o grupo era financiado pela Arasaka.

Em 2077, os Tyger’s Claws mudaram seu nome para Tyger Claws mas mudaram bem pouco, a mudança no nome, veio para refletir agora o uso regular de cyberware e agora fazem uso constante de motos para transporte.

Eles também se distanciaram do seu começo humilde, para se tornar uma das maiores gangues da cidade. Rumores apontavam que eles estavam em um confronto territorial com os Steel Dragons, uma gangue vinda do Japão.

DETALHES

Eles são uma das maiores gangues de Night City, com cerca de 5.500 membros. Eles costumam cuidar do negócio como um sindicato do crime asiático, como a Yakuza e as tríades. A gangue é predominantemente asiática e a sua meta é manter o controle em seu território e ocasionalmente tomar o negócio de outras gangues.

Os soldados Tyger Claws são facilmente reconhecida por suas luminosas tatuagens asiáticas, motocicletas rápidas e katanas. Cyberware usados pela gangue são para melhorar os reflexos, bem como membros ciberneticamente montados, editores de dor e sistemas de implantes disfarçados de tatuagem.

FILOSOFIA E ESTRUTURA

As estratégias de negócio dos Tyger Claws é similar a estratégia da Yakuza. Um confronto com um dos soldados da gangue pode rapidamente causar uma reação violenta de toda a gangue, mas se eles conseguirem o que quiserem, tudo ficará bem.

Os rankings mais altos da gangue preferem se ater aos negócios do que ir para guerra, mas muitos dos integrantes da gangue são sádicos dispostos a violência.

Sequestro, tortura, assédio sexual, mortes cruéis e incomuns são alguns dos exemplos da depravação que eles são capazes de realizar. Não é incomum para que um membro sob efeito de álcool ou drogas se aproveite do status da gangue em seu território, perturbando pessoas de fora e provocando lutas entre outros.

Esse comportamento poderia ser considerado desonrado pelos chefes da gangue, mas um forasteiro reagindo ao comportamento da gangue, tecnicamente não sairá impune.

A maior parte das pessoas provocadas fora do rank provavelmente evitará confronto com os Tyger Claws a menos que tenham conexão com membros de alto escalão da gangue.

FONTE DE RENDA

Japantown é o distrito noturno em Night City e é controlado pelos Tyger Claws. Eles possuem mais negócios em Night City do que qualquer outra gangue; bares, restaurantes, clubes, bordéis e cassinos. Muitos desses negócios são registrados como legais, mas atuam como frente para operações ilegais e lavagem de dinheiro.

A gangue faz seu dinheiro indo desde tráfico de pessoas até prostituição. Os Tyger Claws também fazem dinheiro ao fabricar e distribuir droga, como “glitter”.

A gangue também tem conexões corporativas que visitam seus estabelecimentos para relaxar e se divertir. Os Tyger Claws também possuem uma conexão próxima com o alto escalão da Arasaka, que os usam para serviços ilegais e os pagam com cyber tecnologia e armas automáticas militares. 

LEIA TAMBÉM: 

Conheça a Moxes, uma das gangues de Night City

Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4PlayStation 5Google StadiaXbox One e Xbox One Serie X e S em 19 de novembro de 2020.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.