Co-criador de Mortal Kombat 11 fala sobre as inspirações para o game

    Os fãs de Mortal Kombat já estão desfrutando do novo lançamento: Mortal Kombat 11 Ultimate, que chegou aos consoles no dia 17 de novembro. O pacote inclui o jogo original, de 2019, a campanha extra Aftermath e os lutadores extras do Kombat Pack 1 e Kombat Pack 2, incluindo personagens ícones dos filmes de ação como o Exterminador do Futuro, Coringa, Spawn, Robocop e Rambo.

    Sobre estes personagens o co-criador Ed Boon declarou durante o painel da Warner Bros. na CCXP Worlds que o cinema da década de 1980 foi essencial para a criação da popular franquia de luta.

    “Mortal Kombat é o resultado de todos os filmes que assistimos com o passar dos anos, nos inspirando o que queríamos ver em filmes e jogos, e foi essencialmente assim que a série surgiu.”

    Ao todo são 37 lutadores, além disso há todos os cenários lançados como DLC e os golpes Friendship, que se trata de uma forma mais “tranquila” de terminar uma partida.

    O mundo de Mortal Kombat já contou com outros crossovers, muitos personagens famosos do cinema de horror como Jason Vorhees e Freddy Kruger também deram as caras no passado.

    “Nosso maior guia é o que assistimos crescendo com filmes de ação. Nos anos 1970, 80, 90… Houveram tantos personagens icônicos. E quando éramos crianças sempre nos perguntávamos ‘quem ganharia em uma luta, Exterminador do Futuro ou Robocop?’.”

    Mortal Kombat 11 Ultimate, está disponível para PCPlaystation 4Playstation 5Xbox One, Xbox Series X/SNintendo Switch e Google Stadia.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #49 | ‘Red Dead Redemption 2’ e as muitas mortes do ser

    Red Dead Redemption 2 é o mais brilhante título da Rockstar até aqui. Na espera de um GTA VI, duvido que outro game possa ultrapassá-lo.

    Gamescom Opening Night Live 2025: Confira todos os anúncios

    A Gamescom Opening Night Live trouxe alguns grandes anúncios. Desde continuações, até títulos completamente originais. Confira!

    CRÍTICA: ‘Stellar Blade’ talvez seja a maior decepção de 2025 no PC

    Stellar Blade foca onde não deveria. Enquanto chama atenção por visual, desanima por história cansativa e pedante.

    CRÍTICA: ‘Ruffy and the Riverside’ lembra que jogos podem ser só… divertidos

    Ruffy and the Riverside é diversão garantida para a família e para dias em que games só parecem mais do mesmo.