Co-criador de Mortal Kombat 11 fala sobre as inspirações para o game

    Os fãs de Mortal Kombat já estão desfrutando do novo lançamento: Mortal Kombat 11 Ultimate, que chegou aos consoles no dia 17 de novembro. O pacote inclui o jogo original, de 2019, a campanha extra Aftermath e os lutadores extras do Kombat Pack 1 e Kombat Pack 2, incluindo personagens ícones dos filmes de ação como o Exterminador do Futuro, Coringa, Spawn, Robocop e Rambo.

    Sobre estes personagens o co-criador Ed Boon declarou durante o painel da Warner Bros. na CCXP Worlds que o cinema da década de 1980 foi essencial para a criação da popular franquia de luta.

    “Mortal Kombat é o resultado de todos os filmes que assistimos com o passar dos anos, nos inspirando o que queríamos ver em filmes e jogos, e foi essencialmente assim que a série surgiu.”

    Ao todo são 37 lutadores, além disso há todos os cenários lançados como DLC e os golpes Friendship, que se trata de uma forma mais “tranquila” de terminar uma partida.

    O mundo de Mortal Kombat já contou com outros crossovers, muitos personagens famosos do cinema de horror como Jason Vorhees e Freddy Kruger também deram as caras no passado.

    “Nosso maior guia é o que assistimos crescendo com filmes de ação. Nos anos 1970, 80, 90… Houveram tantos personagens icônicos. E quando éramos crianças sempre nos perguntávamos ‘quem ganharia em uma luta, Exterminador do Futuro ou Robocop?’.”

    Mortal Kombat 11 Ultimate, está disponível para PCPlaystation 4Playstation 5Xbox One, Xbox Series X/SNintendo Switch e Google Stadia.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Prince of Persia: The Lost Crown’ ganha vida nova nos celulares

    Prince of Persia: The Lost Crown ganhou um novo respiro. Depois do lançamento para todas as plataformas, o game chega aos celulares.

    EU CURTO JOGO VÉIO #41 | Existir se torna um gesto de resistência em ‘Detroit Become Human’

    No Jogo Véio desta semana trazemos Detroit Become Human. O game da Quantic Dream nos lança por uma história profunda e existencialista.

    CRÍTICA: ‘The First Berserker: Khazan’ é soulslike mais difícil do que qualquer jogo da FromSoftware

    The First Bersker: Khazan nos surpreende, desafia e se mostra como o mais difícil soulslike já feito. Confira o que achamos do game.

    EU CURTO JOGO VÉIO #40 | ‘God of War’ continua divertido e desafiador 20 anos depois

    Após completar 20 anos de seu lançamento, rejoguei God of War. A jornada surpreende e se mostra como o claro retrato de uma época.