Co-criador de Mortal Kombat 11 fala sobre as inspirações para o game

    Os fãs de Mortal Kombat já estão desfrutando do novo lançamento: Mortal Kombat 11 Ultimate, que chegou aos consoles no dia 17 de novembro. O pacote inclui o jogo original, de 2019, a campanha extra Aftermath e os lutadores extras do Kombat Pack 1 e Kombat Pack 2, incluindo personagens ícones dos filmes de ação como o Exterminador do Futuro, Coringa, Spawn, Robocop e Rambo.

    Sobre estes personagens o co-criador Ed Boon declarou durante o painel da Warner Bros. na CCXP Worlds que o cinema da década de 1980 foi essencial para a criação da popular franquia de luta.

    “Mortal Kombat é o resultado de todos os filmes que assistimos com o passar dos anos, nos inspirando o que queríamos ver em filmes e jogos, e foi essencialmente assim que a série surgiu.”

    Ao todo são 37 lutadores, além disso há todos os cenários lançados como DLC e os golpes Friendship, que se trata de uma forma mais “tranquila” de terminar uma partida.

    O mundo de Mortal Kombat já contou com outros crossovers, muitos personagens famosos do cinema de horror como Jason Vorhees e Freddy Kruger também deram as caras no passado.

    “Nosso maior guia é o que assistimos crescendo com filmes de ação. Nos anos 1970, 80, 90… Houveram tantos personagens icônicos. E quando éramos crianças sempre nos perguntávamos ‘quem ganharia em uma luta, Exterminador do Futuro ou Robocop?’.”

    Mortal Kombat 11 Ultimate, está disponível para PCPlaystation 4Playstation 5Xbox One, Xbox Series X/SNintendo Switch e Google Stadia.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Quantum Break (2016, Remedy Entertainment)

    Quantum Break é um game de 2016, exclusivo Xbox e PC. O game é produzido pela Remedy Entertainment e estrelado por Shawn Ashmore.

    Pokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em julho/2022

    Entre 18h e 19h nas terças, a Hora do Holofote (Spotlight Hour) destaca um Pokémon e oferece bônus especiais. Veja como será em julho de 2022

    CRÍTICA – Fire Emblem Warriors: Three Hopes (2022, Nintendo)

    Fire Emblem Warriors: Three Hopes é um jogo de JRPG e hack'n'slash lançado em 24 de junho de 2022 para Nintendo Switch. Leia nosso review.

    CRÍTICA – Sonic Origins (2022, Sega)

    Sonic Origins é a mais nova coletânea da Sega. A coletânea conta com os jogos clássicos da franquia com novos modos de jogo.