Dave Gibbons celebra o sucesso de Watchmen em painel exclusivo

    Watchmen inovou os quadrinhos com sua desconstrução da figura dos super-heróis em uma trama complexa e adulta. Dave Gibbons, artista e co-criador da HQ junto de Alan Moore, celebrou esse o legado durante o painel especial na CCXP Worlds

    Gibbons revelou não imaginava tamanho sucesso da história:

    “Pensamos que seria popular por alguns meses e então todos se esqueceriam dela. Falei muito sobre isso nos últimos 34 anos e já me perguntaram todos os tipos de perguntas, mas de vez em quando aparecem algumas que realmente me fazem pensar antes de responder.”

    Gibbons e Alan Moore queriam criar uma HQ que gostariam de ler, e acabaram recebendo da DC Comics uma liberdade criativa muito rara concedida por editoras.

    “O editorial da DC nos deixou sozinhos fazendo o que queríamos porque não estávamos mexendo com nada como Superman ou Batman, com quem eles são mais cuidadosos com o que deixam as pessoas fazerem. Então nós apenas nos divertimos.”

    O quadrinista relembrou com carinho a época da publicação de Watchmen, revelando que ele e Alan Moore faziam de tudo para manter os prazos e publicar a HQ mensalmente, para que seus leitores pudessem se reunir em lojas de quadrinhos e discutir sobre a história mês após mês.

    “Acho que mesmo hoje essa é a importância das lojas de quadrinhos, mesmo que muitas não estejam abrindo neste momento [de pandemia].”

    CCXP Worlds é a primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Com cobertura do Feededigno no site e também nas redes sociais.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Zeus: O Senhor dos deuses do Olimpo na Marvel Comics

    A versão de Zeus da Marvel é baseada no personagem da mitologia grega e estreou nas páginas de Daring Mystery Comics #6, de 1940.

    Eternidade: Conheça uma das entidades mais poderosas da Marvel

    A Eternidade é uma das entidades mais importantes e poderosas da Marvel. Conheça sua história e seus poderes.

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!