Diretor de Gotham Knights explica a decisão de matar Batman

    Gotham City terá a outros personagens defendendo cidade após a morte do Batman, em Gotham Knights veremos como a morte de um super-herói pode abalar a todos.

    O trailer revela que, após a morte de Bruce Wayne a defesa da cidade ficou a cargo de seus herdeiros: Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho.

    O quarteto irá combater diversos inimigos que pretendem retomar a cidade após o a morte do Batman.

    Patrick Redding, diretor do game explicou durante a CCXP Worlds neste domingo a decisão de matar o personagem:

    “É uma forma excelente de começar as coisas. Você mata o Batman e gera questões enormes na cabeça das pessoas e se reflete até no próprio mundo.”

    O diretor afirma que a morte de Batman terá diversas consequências:

    “Gotham City está sob a proteção do Batman por volta de 15 anos, ele é definitivamente um veterano na luta contra o crime e deixou sua marca na cidade. Ele criou a sua galeria de vilões, tem muitos inimigos, muitas pessoas que adorariam uma oportunidade de derrubá-lo, e com a morte dele – e você tem a experiência das circunstâncias de sua morte logo no início do jogo – fica bem claro que Gotham City está prestes a entrar em um novo status quo.”

    De acordo com o diretor, esse conflito dos super-heróis será interessante de ser visto, pois enquanto defendem a cidade sentem a perda de seu mentor:

    “Você tem este incrível legado de 70, 80 anos de seus sidekicks e aliados e pessoas que se aglomeraram ao redor do Batman como combatentes do crime. E muitos deles se graduaram da escola do Batman de combate ao crime, por isso há um DNA compartilhado, mas eles também têm seus próprios estilos e filosofias, seus próprios passados… Eles não são todos bilionários.”

    Patrick também reforçou que Gotham Knights não é uma sequência direta da série Batman: Arkham.

    “Esta é uma das coisas legais de brincar com o Universo DC – há espaço para todas estas interpretações diferentes. Vemos isso tudo desde a série Injustice, pelos jogos do Batman da Telltale até a série Arkham… É possível dar uma leve mexida no mesmo universo e muitos dos mesmos personagens, e bolar algo novo com isso.”

    Confira o trailer do game:

    Gotham Knights chegará 2021 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #35 | ‘Fatal Frame’ capturou o medo através de uma câmera

    No Jogo Véio desta semana, mergulharemos em Fatal Frame, um game que completou 24 anos em 2025. Confira como foi revisitar a história.

    CRÍTICA – ‘Lost Records: Bloom & Rage’ é finalmente um acerto da Don’t Nod

    Lost Records é o primeiro capítulo da nova aventura da Don't Nod. Confira o que achamos do capítulo Bloom & Rage.

    EU CURTO JOGO VÉIO #34 | ‘Vagrant Story’ completa 25 anos e merece ser revisitado

    Vagrant Story é um dos mais incríveis games já feitos pela Square. Lançado nos anos 2000, acompanhamos a história do guerreiro Ashley.

    CRÍTICA: ‘Yakuza 3’ é ponto baixo na franquia, mas ainda é Yakuza

    Yakuza 3 é diverso, porém não deixa de ser o ponto mais baixo da franquia. No controle de Kiryu desvendaremos uma história terrível.