Halloween na Disney: Entenda como funcionam as comemorações nos parques

    Uma das festas americanas mais aguardadas reserva grandes momentos nos parques de Orlando.

    Nos Estados Unidos, o Halloween é uma das épocas mais aguardadas do ano. Em outubro, a magia do Dia das Bruxas afeta até mesmo os famosos parques da Disney em Orlando, sendo uma ótima época para realizar uma visita e se deparar com uma temática especial que é vista somente uma vez por ano.

    A celebração começa em noites demarcadas, que acontecem entre algumas noites de agosto (a partir do dia 9) até o dia 31 de outubro. Quanto aos horários, a programação especial acontece das 19h até meia-noite.

    Os personagens principais dos parques entram no clima. Nos famosos desfiles, que atraem os olhares das crianças, mas também do público de todas as idades, nomes como Mickey e Minnie aparecem com trajes diferenciados, geralmente em cores neon e decorados com teias.

    Nos parques, os visitantes também podem esperar aparições especiais, como dos vilões. E algumas ocasiões especiais também terão novidades. Por exemplo, o Fairytale Garden terá Mirabel e Bruno Madrigal realizando a primeira aparição temática nesta época do ano.

    Para a criançada que gosta de doces, atividades especiais de Halloween podem ser aguardadas. Nas áreas de todos os parques, muitos lanches e doces podem ser encontrados. Quanto às paradas especiais que acompanham as noites da Disney, os shows terão personagens como os participantes da Haunted Mansion da Liberty Square.

    O céu também contará com uma programação de shows especiais. O anfitrião Jack Skellington de The Nightmare Before Christmas se torna um dos principais protagonistas, acompanhado de uma casa assombrada, fantasmas e um jogo de luzes superdiferenciado.

    No palco da Cinderela, as personagens do famoso filme “Abracadabra” realizam uma apresentação temática e superdivertida. Nos restaurantes, alguns pratos e sobremesas temáticas entram no cardápio para oferecer uma experiência ainda mais completa.

    Para quem pretende viajar nesta época do ano, para facilitar o deslocamento entre os parques e na cidade de Orlando, apostar em um aluguel de carro semanal torna todo o processo mais prático e econômico.

    Em alguns dias, o parque da Disney abre exceções. Nesta época, é permitido que os visitantes e turistas vistam fantasias e entrem no clima, mas seguindo algumas diretrizes específicas do parque e do funcionamento desta programação.

    Quanto ao dia a dia, muitos personagens – como as famosas princesas e os vilões – entram no clima com looks de Halloween, e, claro, estão disponíveis para fotos com os turistas.

    Para quem quer visitar, principalmente nesta época do ano, é importante criar um roteiro para que todas as atividades especiais sejam englobadas, pensando principalmente que é uma época que costuma atrair diversos públicos interessados em conhecer esses tipos de eventos.

    Artigos relacionados

    Madonna: Curiosidades sobre The Celebration Tour

    Com a apresentação no Rio de Janeiro, Madonna fez o último show da turnê The Celebration Tour, que celebra seus 40 anos de carreira.

    Teamfight Tatics: O Primeiro Evento, Websérie Brasileria e a Chegada do SET10

    Durante o final de semana, rolou o primeiro evento de Teamfight Tactics. O game está disponível para Android, iOS e PC.

    8 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix

    Saiba quais filmes indicados ao Oscar de 2023 você poderá assistir no streaming na Netflix. A cerimônia acontece no dia 12 de março!

    Stranger Things: The First Shadow | Peça chega ao teatro em 2023

    Uma peça de Stranger Things será ambientada em Hawkins, no ano de 1959! Veja os detalhes da produção que chega aos palcos no final de 2023.