12 filmes para deixar o coração quentinho em dias frios

    Os últimos dias não têm sido fáceis. O Brasil tem sido tomado por um frio em todas as suas regiões – e assim como esse que vos escreve, quando chega o frio, chegam também as crises alérgicas -, e é difícil encontrar algo que nos deixe de coração quentinho nas noites, ou até mesmo dias frios nas plataformas de streaming. Basicamente, o Feededigno traz pra você uma lista para te deixar feliz em dias mais frios.

    Fugindo apenas de filmes românticos, trazemos animações, franquias e o que mais você puder imaginar. Com filmes para todos os gostos, trazemos uma lista que com certeza vai te cativar em algum aspecto. E se você tem o pé atrás com alguns destes filmes, recomendo firmemente que você dê uma chance.

    Os filmes estão listados de acordo com a importância que os mesmos têm pra mim.

    As Férias da Minha Vida (2006)

    Coração quentinho

    As Férias da Minha Vida é um daqueles filmes que contam com uma história um tanto quanto surreal. Mas que nos deixam com o coração quentinho e nos prende desde seus primeiros minutos. Com a descoberta de que sofre de uma doença terminal, a vendedora Georgia Byrd passa refletir sobre a vida cheia de cuidados e precauções excessivas que sempre levou. Ela então abandona sua vida e viaja para a Europa, onde vive como uma milionária. Com muito alto astral, Georgia encanta todo mundo que conhece, como o famoso Chef Didier. A única coisa que falta na sua vida é Sean Matthews, o homem que sempre amou.

    O filme está disponível no Globoplay.

    Quatro Casamentos e um Funeral (1994)

    No casamento de um amigo, Charles, um solteirão que tem dificuldade em assumir relacionamentos, conhece Carrie, uma jovem americana, por quem se apaixona. Após uma noite mágica, ela retorna aos EUA acabando com as esperanças de Charles. No entanto, a situação deles acaba se esclarecendo três casamentos e um funeral depois.

    O filme está disponível no Prime Video.

    Anastasia (1997)

    Coração quentinho

    Depois do feitiço do maldoso Rasputin, a jovem Anastasia desaparece do palácio. Anos depois, sua avó, a grã-duquesa imperial que vive em Paris, oferece uma recompensa para quem trouxer sua neta de volta. De olho no dinheiro, dois russos fazem testes para encontrar uma menina parecida com a princesa, e encontram Anya, uma jovem órfã, que tem tudo para se fazer passar por Anastasia.

    Anastasia está disponível no Disney+.

    A Felicidade Não Se Compra (1946)

    ALERTA DE GATILHO – SUICÍDIO: A Felicidade Não se Compra é estrelado por James Stewart e eu diria que é um dos filmes mais brilhantes da carreira do ator. Funcionando em grande parte como um filme que opta por realçar os motivos para um personagem viver, ao invés dos momentos mais baixos da vida do personagem. Sinopse: Clarence é um espírito candidato a anjo que recebe a missão de ajudar um homem muito valoroso, porém desiludido. George Bailey está à beira do suicídio quando é salvo por Clarence, que lhe mostra como ele é importante na vida de muitas pessoas.

    O filme está disponível no Prime Video.

    Paddington 2 (2017)

    Após ser adotado pela família Brown, Paddington se torna muito popular em Windsor Gardens. É aniversario de 100 anos da tia Lucy e ele precisa da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família, então, fazem de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

    O filme está disponível no Prime Video.

    Escrito nas Estrelas (2001)

    Coração quentinho

    Além do fato de ser um filme estrelado por John Cusack e Kate Beckinsale, Escrito nas Estrelas é um daqueles filmes leves que nos levam por diversos lugares e que nos deixam com o coração quentinho após nos mostrar os encontros e desencontros de um casal ao longo dos anos. Sinopse: Em uma noite mágica, Jonathan conhece Sara. Ele acha que é amor à primeira vista, mas Sara acredita no destino. Dez anos depois, os dois precisam decidir se o destino quer que eles fiquem juntos novamente.

    O filme está disponível no Globoplay.

    O Diário de Bridget Jones (2001)

    Coração quentinho

    O Diário de Bridget Jones é um clássico estrelado por Renée Zellweger e nos apresenta as desventuras no amor de Bridget Jones. Sinopse: Bridget Jones é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

    O que Fazemos nas Sombras (2014)

    Coração quentinho

    O filme nos apresenta uma história divertida dirigida e estrela por Taika Waititi.Sinopse: Seja bem-vindo à casa de O Grande Vampiro. Protegidos por crucifixos, um grupo de cineastas entra com suas câmeras para registrar a intimidade de quatro imortais que compartilham o lar em um subúrbio da Nova Zelândia. Enquanto eles lidam com os conflitos naturais da convivência, como quem lava os pratos ou o cuidado para não estragar os móveis com o sangue das vítimas, eles tentam se manter atualizados tanto com a vida moderna como com todo o século passado.

    O filme está disponível no Prime Video e a série no Star+.

    Uma Segunda Chance para Amar (2019)

    Nada parece dar certo para a jovem Kate (Emilia Clarke), uma londrina frustrada que trabalha como elfa em uma loja de Natal o ano todo. Mas as coisas logo mudam para melhor quando ela conhece Tom (Henry Golding) – um rapaz encantador que parece bom demais para ser verdade. À medida que a cidade se transforma na época mais maravilhosa do ano, a crescente atração de Tom e Kate se transforma no melhor presente de todos: um romance de Natal.

    O filme está disponível na Netflix.

    Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)

    Coração quentinho

    Um empresário de atletas que comete o erro de dizer o que pensa se vê abandonado por todos os seus clientes, exceto o jogador de futebol americano Rod Tidwell. A vida pessoal de Maguire também começa a se desintegrar quando ele fica dividido entre amor e dinheiro nesta metáfora sobre a necessidade de dinheiro e poder dos americanos.

    A Princesa Prometida (1987)

    Coração quentinho

    Uma aventura leve e cômica, o filme conta a história de um conto de fadas sobre uma linda jovem, Buttercup, e seu amor verdadeiro. Um menino, Westley, vira pirata para salvar sua amada das garras de um príncipe terrível. Para se reencontrar, o casal deve lutar contra os demônios de um reino místico.

    O filme está disponível na Netflix.

    O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

    Coração quentinho

    O filme nos apresenta as mais diversas facetas de uma jovem do interior da França que se muda para Paris. Amélie passa a trabalhar em um café e ajudar secretamente pessoas que vivem vidas infelizes, mas ela não tem coragem de resolver seus próprios problemas.

    O filme está disponível no Telecine.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliber Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!