CRÍTICA – À Espreita do Mal (2021, Adam Randall)

    À Espreita do Mal é o mais novo suspense/terror da Netflix e é dirigido por Adam Randall, além de contar com Helen Hunt (Melhor é Impossível) no elenco.

    SINOPSE

    Um detetive (Jon Tenney) deve resolver um caso de desaparecimento de duas crianças no condado. Entretanto, em sua vida pessoal, ele deve resolver os problemas com sua esposa (Helen Hunt) que o traiu.

    ANÁLISE

    À Espreita do Mal é uma colcha de retalhos, pois tenta trazer diversos elementos dos filmes de terror e suspense dos anos anteriores.

    Utilizando de ideias de longas sobrenaturais e do subgênero slasher, a obra carece e muito de um roteiro bem construído e dinâmico.

    Começando por sua trama, a história principal tem dois plot-twists por exemplo, algo que já tenta fazer o filme ser diferente dos demais. Contudo, tudo vai por água abaixo, visto que o texto é fraco, batido e fora o protagonista e o antagonista, os demais personagens não tem nenhuma serventia para a história. Helen Hunt, que é o principal chamariz para À Espreita do Mal, sequer tem uma história que se conecte com a principal, uma vez que sua jornada não faz sentido dentro da proposta do longa. Judah Lewis tampouco acrescenta algo também.

    De positivo, temos apenas Jon Tenney e Owen Teague que tem boas cenas, além da segunda virada que ocorre do segundo para o terceiro ato.

    VEREDITO

    À Espreita do Mal é um filme que tenta apresentar boas ideias, mas que falha miseravelmente em sua proposta. 

    Com um roteiro fraquíssimo e uma direção extremamente confusa, nem o mais fã das tranqueiras habituais da Netflix vai gostar de assistir o longa, pois possui várias barrigas em suas 01h38min. Uma pena para quem é amante de boas obras de suspense e terror.

    Nossa nota

    1,5 / 5,0

    Confira o trailer de À Espreita do Mal:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Deadpool e Wolverine’ é o creme de la creme do Mercenário Tagarela

    Deadpool e Wolverine é o mais novo filme da franquia Deadpool. No longa, acompanhamos a jornada dos dois heróis na tentativa de salvar o multiverso.

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!