Início FILMES Crítica CRÍTICA – A Ilha da Fantasia (2020, Jeff Wadlow)

CRÍTICA – A Ilha da Fantasia (2020, Jeff Wadlow)

a ilha da fantasia

A Ilha da Fantasia, filme dirigido por Jeff Wadlow, é um remake da homônima série de 1978 e está disponível para locação e compra em diversas plataformas no Brasil.

SINOPSE

a ilha da fantasia

Um grupo de cinco pessoas é convidado para viajar à uma exótica ilha no Pacífico. Lá eles descobrem que seus mais profundos desejos podem se tornar realidade, todavia, isso nem sempre é algo positivo e as consequências vem de maneira imprevisível.

ANÁLISE

A Ilha da Fantasia é um longa que pega uma fórmula de sucesso de uma aclamada série e faz uma atualização dos conceitos para a modernidade. Entretanto, nem sempre isto é bom, uma vez que a execução muitas vezes peca bastante, algo que aconteceu aqui.

Se em 1978 os personagens da ilha eram carismáticos e tinham um ar meio tragicômico, no filme, temos um aspecto mais sério e macabro. O ar sombrio paira sobre a obra, visto que no remake temos o terror como norteador. A mistura de tons e um gênero meio híbrido já são característicos de produções da Blumhouse e A Ilha da Fantasia faz isto muito bem, pois traz comédia e aventura também.

Todavia, as fantasias pouco inventivas e atuações sofríveis do elenco não auxiliam na execução do roteiro, muito por conta de uma direção confusa. A história possui uma reviravolta tosca e que nos faz pensar em diversos furos da trama.

As diversas coincidências também tornam o texto preguiçoso e incoerente, pois a todo o momento ficamos pensando nos problemas da sua estrutura. 

De positivo, temos Maggie Q (King of Fighters) que consegue ser muito convincente, uma vez que sua personagem é a mais complexa da trama e a atriz entrega uma boa atuação. O peso dramático de Gwen é o fio condutor de todos os fatos.

VEREDITO

Com boas ideias, mas uma execução ruim, A Ilha da Fantasia é um filme que entrega pouco e que tinha bastante potencial narrativo. Ao trazer um roteiro pobre e uma direção perdida, o filme desperdiça seu processo criativo, mostrando um terror bem abaixo do esperado. 

Nossa nota

2,0 / 5,0

Confira o trailer de A Ilha da Fantasia:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.