CRÍTICA – A Jogada de Chang (2023, Disney+)

    A Jogada de Chang é estrelado por Bloom Li, o longa nos apresenta a história de um jovem que não se vê como bom o bastante para quase nada, não se destacando no ambiente escolar. Mas quando a oportunidade de um desafio o faz atingir o estrelato, sua vida muda para sempre. Ou é o que ele pensava.

    Com um elenco quase que inteiramente composto por atores sino-americanos, o filme se destaca e se mostra como uma divertida produção que foca nas dificuldades que mesmo os nascidos americanos, possuem dificuldade para se encaixar e serem vistos como pertencentes à um lugar.

    O longa chegou no dia 10 de março ao Disney+.

    SINOPSE

    Um jovem sino-americano, fã de basquete quer apenas fazer uma enterrada e ficar com a garota bonita da escola. Mas durante essa jornada, ele descobre mais sobre si, sua família e seus melhores amigos.

    ANÁLISE

    A Jogada de Chang

    O brilhantismo do cinema vem de testemunharmos o crescimento e desenvolvimento dos personagens em tela, vendo que eles não são ao fim os mesmos personagens do início. E isso nem sempre se concretiza. Quando roteiros fracos encontram atuações não tão poderosas, desenvolvimento é o último dos problemas. A Jogada de Chang vemos que o personagem que encontramos nos momentos iniciais do longa, não é o mesmo do fim. Daí vem seu mérito, mas não apenas daí.

    Com atuações catárticas e divertidas, vemos como Chang quer mudar sua vida após a sentir estagnada ao começo de um novo ano letivo. E é quando resolve pôr em prática o plano de trazer à tona um Chang 2.0. Ao testemunhar no longa os mais diversos aspectos inerentes às vontades humanas de pertencimento, vemos que o simplista filme da Disney obtém sucesso.

    Enquanto busca pertencimento, Chang busca incessantemente a aprovação dos alunos da escola. Com pouquíssimos amigos, ele vê no sonho de fazer parte do time de basquete uma chance de mudar sua vida e conquistar a mais nova aluna da escola. Como uma imponente viagem para fora e para dentro de si, A Jogada de Chang nos faz ver como um objetivo pode ser alcançado através do trabalho duro.

    Com incríveis homenagens às lendas do basquete, as homenagens e frases de Kobe Bryant mostram a razão do atleta ser considerado até hoje como uma lenda e um símbolo de sucesso.

    VEREDITO

    A Jogada de Chang diverte, nos deixa angustiados e nos faz sorrir tranquilamente em sua resolução. Com uma trama simples, mas que conta com repercussões por todos os arcos desta história, vemos que o diretor Jingyi Shao sabe o faz ao retratar a vida de alguém que precisa batalhar 2 vezes mais a fim de receber reconhecimento por seu trabalho duro. Com atuações poderosas e 3 atos muito bem delineados, vemos o filme apenas crescer.

    Fugindo da fórmula clássica da Disney, A Jogada de Chang conta uma história que precisa ser contada e vista por diferentes públicos.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em dezembro

    Dezembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.