CRÍTICA – A Maldição de Bridge Hollow (2022, Jeff Wadlow)

    A Maldição de Bridge Hollow é o mais novo filme da Netflix estrelado por Marlon Wayans. O filme é uma ótima comédia de terror e nos leva por uma viagem que nos remete à Abracadabra com algumas ligeiras alterações na trama e nos personagens, mas tão divertido quanto ou até mais.

    A Maldição de Bridge Hollow é um daqueles filmes que te fará rir em todas as curvas que tomar, seja pelo timing de comédia de Marlon Wayans, ou de Priah Ferguson.

    SINOPSE

    Em um dos feriados mais esperados do ano, o Halloween, uma adolescente desperta sem querer um espírito travesso na noite mais assustadora do ano. Se isso já não fosse ruim, a alma ainda faz com que as decorações ganhem vida, criando caos na cidade. Para evitar mais danos, ela terá que se juntar com a última pessoa que deseja para salvar a cidade e a festa.

    ANÁLISE

    A Maldição de Bridge Hollow

    A Maldição de Bridge Hollow é um daqueles filmes que tem início sem muita perspectiva de pegar os fãs enquanto sua trama se desenrola. Mas a familiaridade e o timing de comédia de seus atores no levam por um caminho que nos supreende e coloca no longa uma perspectiva de continuação, já que aquele mundo parece repleto de magia, esse pode ser apenas o primeiro longa dos irmãos Wayans ambientado naquele mundo.

    Priah Ferguson é um ponto que merece destaque. A jovem atriz, conhecida por Stranger Things ganha um enorme destaque como a independente Sydney Gordon, a recém-chegada à Bridge Hollow, que liberta um antigo mal na cidadezinha que é conhecida como a mais tranquila da região.

    Enquanto seu pai Howard Gordon (Marlon Wayans), um cético professor de ciências precisa aprender a navegar na nova cidade que ama o Halloween, os dois e Bridge Hollow enfrentarão ameaças que remetem à sua colonização, e à uma antiga lenda irlandesa.

    A Lenda de Bridge Hollow nos apresenta alguns aspectos das características cidades americanas que abraçam todo o misticismo nos quais suas fundações foram baseadas, e veem nos dias de hoje, nesses feriados, uma oportunidade de rentabilizar, ganhando assim um destaque e atraindo visitantes de outras cidades. Esse “abraçar” do misticismo, gera nos indivíduos do filme inclusive uma incredulidade quando encarados com os perigos que a maldição do vilão, Stingy Jack, que faz todos os enfeites da cidade ganharem vida.

    VEREDITO

    A Maldição de Bridge Hollow

    O filme estrelado por Marlon Wayans e Priah Ferguson nos leva para muitos lugares e parece ter o papel de nos fazer acreditar que tudo é possível – isso deve ser levado com uma pitada de ceticismo. O longa nos apresenta divertidas sequências, fazendo uso e dando liberdade aos atores principais, o que nos permite mergulhar por uma trama deliciosa, com muita diversão e risadas à todo momento.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Tudo sobre o novo filme

    O novo filme da saga campeã de bilheteria chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio. Saiba mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado!

    ‘One Love’ leva o reggae ao topo das bilheterias em um formato diferente

    Filme conta a história de Bob Marley e conquistou altos números; saiba mais sobre a produção 'Bob Marley: One Love'.

    TBT #274 | ‘Madrugada dos Mortos’ é de longe o melhor filme de Zack Snyder

    Madrugada dos Mortos é um dos melhores filmes de zumbi já feitos. E talvez seja o melhor de Zack Snyder até hoje.