Início FILMES Crítica CRÍTICA – Bingo Hell (2021, Gigi Saul Guerrero)

CRÍTICA – Bingo Hell (2021, Gigi Saul Guerrero)

bingo hell

Bingo Hell ou O Bingo Macabro é um dos quatro longas da parceria denominada “Bem-Vindo a Blumhouse”, firmada entre a Amazon Prime Video e a Blumhouse. Desde de 2020 as duas produtoras realizam esse projeto.

SINOPSE

Em um bairro que possui uma comunidade unida, um bingo é inaugurado, trazendo muita insatisfação por parte de alguns moradores liderados por Lupita (Adriana Barraza).

Entretanto, o lugar começa a chamar a atenção dos moradores, mas além de suas premiações polpudas há também uma série de situações macabras.

ANÁLISE

Bingo Hell é um longa que possui como proposta um humor sádico misturado com gore. Seus elementos estéticos e de direção lembram muito as obras do cinema trash, possuindo um quê de Troll 2, Hellraiser e Mestre dos Desejos, filmes de terror B que são divertidos e não se levam muito a sério em sua premissa.

Como destaques, temos uma fotografia muito marcante, pois temos diversas cores vivas e uma paleta de cores parecida com a de Madrugada dos Mortos de Zack Snyder. As atuações são bem honestas e competentes, principalmente com o que foi apresentado por Richard Blake (Doom; A Porta do Inferno) que traz em seu vilão, Mr. Big, um homem sádico e que possui uma fisicalidade e voz marcante.

Como mote principal da trama, há a ganância e o medo da modernidade, dois pontos bastante discutidos aqui. Cada personagem possui um grande desejo e faz de tudo para conquistá-lo, mesmo que sua alma seja corrompida no processo, algo bastante filosófico dentro de tanta galhofice apresentada em Bingo Hell.

Contudo, o filme possui a profundidade de um pires e é um entretenimento bastante escapista com muitas cenas de violência, algo que poderia ser um pouco melhor trabalhado, mas está dentro dos conformes do baixo orçamento e atores desconhecidos do grande público.

VEREDITO

Com uma ideia simples, mas que traz entretenimento, Bingo Hell é um filme que não assusta, todavia diverte.

Com um elenco e direção desconhecidos, não entre na jornada esperando nada muito complexo, mas sim, um bom trash para passar 01h30min tranquilamente.

Nossa nota

3,0/5,0

Confira o trailer de Bingo Hell:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorRound 6: Curiosidades sobre a série da Netflix
Próximo artigoCRÍTICA – Negra Como a Noite (2021, Maritte Lee Go)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.