CRÍTICA – Black Box (2020, Emmanuel Osei-Kuffour)

    Black Box, filme dirigido pelo estreante Emmanuel Osei-Kuffour, faz parte do projeto de quatro longas da Blumhouse no serviço de streaming Amazon Prime Video.

    SINOPSE

    Nolan (Mamodou Athie) é um homem que sofreu um acidente grave e perdeu boa parte de sua memória. Entretanto, um tratamento experimental faz com que o jovem tenha suas memórias de volta, contudo, algumas coisas devem ficar no passado e ele saberá da pior forma possível.

    ANÁLISE – ABRINDO A BLACK BOX

    Black Mirror foi um grande precursor em questão do uso da tecnologia para assolar a humanidade, uma vez que apresenta os males dela. Black Box tem o mesmo intuito, pois aborda os malefícios dela em nossa vida.

    O longa é perturbador, pois o seu protagonista tem a angústia de não ter o controle de suas memórias, se sentindo um estranho para todos que amam. O peso da perda de sua amada e o não reconhecimento de tarefas básicas tornam Black Box um thriller psicológico interessante. O fato de Nolan não saber o que pode acontecer em seu cotidiano nos faz nos sentir da mesma forma que ele.

    A direção é competente em fazer a trama escalável, pois o suspense vai sendo gradual em diversos momentos. O grande destaque vai para Mamodou Athie (Loja de Unicórnios) que entrega uma atuação excelente.

    Entretanto, após o segundo arco, alguns recursos ficam repetitivos, tornando o filme cansativo. Há uma cena com um contorcionismo de um personagem que impressiona no primeiro momento, mas que acaba sendo usado em demasia.

    Além disso, sentimos que os roteiristas não tinha estrutura o suficiente para segurar a história até o final, algo que fica muito nítido nos minutos finais.

    VEREDITO – FECHANDO A BLACK BOX

    Com um longa irregular, Black Box traz uma boa premissa que acaba se desgastando ao longo de seus 01h40min. Com boas atuações, direção competente, mas roteiro escasso, a obra pode ser marcante para alguns, todavia, dispensável para muitos.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Confira o trailer de Black Box:

    E você, já assistiu ao filme? Deixe seus comentários e sua avaliação!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Mulher-Hulk: Tudo que você precisa lembrar antes da série

    Mulher-Hulk é a mais nova série do Disney+. Confira tudo que você precisa lembrar antes da estreia da série.

    CRÍTICA – A Teoria dos Vidros Quebrados (2021, Diego Fernández)

    A Teoria dos Vidros Quebrados é um longa com coprodução do Brasil, Argentina e Uruguai. O filme foi lançado em 2021.

    Noites Sombrias #79 | A Escada Para o Inferno (2022, Brendan Muldowney)

    A Escada Para o Inferno ou The Cellar é o filme que traz como protagonista a atriz Elisha Cuthbert de Show de Vizinha.

    Dupla Jornada: Quem é o elenco do novo filme de vampiro da Netflix?

    Dupla Jornada saiu das sombras e finalmente mostra suas presas no catálogo da Netflix. Conheça o elenco do mais novo filme de vampiro!