Início FILMES Crítica CRÍTICA – Com Você (2019, Gabriel Portella e Aline Sartor)

CRÍTICA – Com Você (2019, Gabriel Portella e Aline Sartor)

CRÍTICA - Com Você (2019, Gabriel Portella e Aline Sartor)

O curta-metragem Com Você é uma produção nacional independente, que conta com a direção de Gabriel Portella e Aline Sartor e com a ajuda de mais de 80 colaboradores.

SINOPSE

Após um ano da tragédia que separou Noah (Kaio Cereza) do seu melhor amigo Tony (Thiago Rios), este adolescente de 16 anos tenta seguir sua vida adiante em meio a um luto arrastado, o jovem afasta suas melhores amigas, Alice (Lívia Deitos) e Ana (Ellen Zschornack) e permanece em um crescente conflito com sua mãe Isis (Dalyla Pereira), até que conhece Levi (Luís F. Lippert), que sonha em se tornar jogador de futebol profissional.

PREMIAÇÕES

Em 2020 o curta-metragem recebeu oito indicações no BIMIFF (Brazil International Monthly Independent Film Festival), incluindo Melhor Média-Metragem Brasileiro, prêmio principal na categoria nacional; vencendo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, pela performance do ator Luís F. Lippert.

No mesmo ano, o curta também recebeu duas indicações no Anatolia International Film Festival, na Turquia e uma no SPORTFILM Liberec International FICTS Festival, na República Tcheca.

ANÁLISE

Precisamos falar sobre a nossa juventude. Você está preparado?

O curta-metragem Com Você quer te preparar, e deseja que seja lançado um olhar mais analítico e amoroso sobre os sentimentos dos nossos adolescentes que por muitas vezes, nós adultos ignoramos ou menosprezamos.

Com simplicidade e aptidão a obra nos traz aquela sensação de nostalgia, ao voltar aqueles tempos em que tínhamos tempo para sentar na varanda com o melhor amigo, das festinhas, de voltar da escola de mãos dadas… No mesmo ritmo que introduz temas importantes, uma pincelada com maestria em sentimentos complexos que não são respeitados pela sociedade.

Apesar da trilha sonora não estar em harmonia com o restante da produção, mesmo assim, em poucos minutos consegue passar a mensagem.

O filme manifesta a qualidade dos cineastas brasileiros que com poucos tijolos conseguem construir um castelo.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Assista ao teaser trailer:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.