CRÍTICA – Digimon Adventure 02: The Beginning (2023, Toei Company)

    Digimon Adventure 02: The Beginning é o mais novo filme da franquia Digimon. Ambientado cerca de 11 anos após os acontecimentos da segunda geração de Digiescolhidos, somos lançados ao ano de 2012. Quando uma Digitama aparece no topo de um prédio em Tóquio, um jovem surge tentando alcançar o gigantesco ovo. Quando ele diz ser o primeiro digiescolhido da história, tudo parece mudar.

    Ao longo dos 80 minutos da animação, acompanhamos Davis, Ken, Kari, TK, Inoue, Cody e seus Digimon testemunhando o mundo humano e o digimundo mudar para sempre.

    SINOPSE

    Daisuke, Miyako, Iori, Takeru, Takashi, Hikari e Ken devem conciliar novas responsabilidades com seus parceiros Digimon. Mas, Rui Owada, um jovem misterioso parecer afirmar ser o primeiro humano a fazer parceria com um Digimon.

    ANÁLISE

    The beginning

    O filme nos lança na história dos digiescolhidos em um dia comum, 11 anos após os acontecimentos de Digimon Adventures 02. Enquanto todos parecem levar uma vida comum, um digitama, ou digiovo surve no centro de Tóquio. Enquanto somos lançados ao passado não apenas dos digiescolhidos, como também o do mais novo personagem da franquia, Lui e Ukkomon, com uma história inteiramente nova, a curiosa jornada de Lui nos envereda pelo mundo em meio aos terrores da vida real.

    Como uma história de desenvolvimento e crescimento, mas também com novas regras sendo estabelecidas a partir deste ponto para todo o digiverso, The Beginning nos lança por uma história madura, potente e forte. Que sinceramente, não recomendamos para os públicos mais jovens.

    Distante do que foi visto até aqui, o novo longa dos digiescolhidos coloca em check a relação entre os monstrinhos digitais e seus parceiros humanos, questionando seus elos e como eles se formaram, se são reais, ou não.

    Assim, o longa assim, nos mostra seu alicerce. Nos lançando no passado do universo, em meio à rostos conhecidos e histórias poderosas vemos como a vida dura de alguns digiescolhidos o levaram até aquele ponto. A explicação para a aparição de Lui, o lança o mais perto possível do início do conceito que conhecemos estabelecidos junto dos primeiros digiescolhidos.

    Hoje, com 10 temporadas lançadas, 24 anos depois do lançamento original e diferentes formações de digiescolhidos, conhecemos como todos eles e seus digimon se desenvolveram e se tornaram mais do que as crianças que conhecemos no início de cada uma das temporadas.

    VEREDITO

    A animação nos apresenta novos conceitos. Conceitos esses, que tornam o mundo digital e o real mais estreitos. Distante de tudo que foi visto até aqui, o filme conta com uma história mais madura e dura. Enquanto tenta fugir do erro constante que é a busca por renovação, nos lança por caminhos inéditos até aqui. Com sequências de ação de tirar o fôlego e uma melhor fluidez da animação, podemos ver que a Toei Company e os diretores do longa optam por seguir um caminho sem volta.

    O longa estreia no dia 30 de novembro nos cinemas de todo o Brasil e conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes. Digimon Adventures 02: The Beginning foi trazido para o Brasil pela Paris Filmes.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer do longa:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...

    TBT #291 | ‘X-Men 2’ é riqueza cinematográfica com os mutantes da Fox

    X-Men 2 é cinematograficamente rico em tudo que se propõe. Se distanciando dos filmes da franquia, este pode ser o mais profundo da franquia.