CRÍTICA – Esticando a Festa (2021, Stephen Herek)

    Esticando a Festa é um filme da Netflix com direção de Stephen Herek (Meu Adorável Professor) e roteiro de Carrie Freedle. No elenco estão Victoria Justice (Brilhante Victoria), Midori Francis (Dash & Lily) e Adam Garcia

    SINOPSE

    Cassie (Victoria Justice) é uma jovem festeira que experimenta uma das maiores decepções de sua vida: morrer durante a semana de seu aniversário. Para sua surpresa, ela tem uma segunda chance de corrigir essa injustiça, voltando à Terra para corrigir seus erros.

    ANÁLISE

    Mais uma vez a fórmula Netflix produz um filme mediano para a lista de Top 10 da semana. Esticando a Festa fica na zona de conforto do serviço, não sendo nem tão engraçado e nem tão dramático. O que resta é uma história fraca, mas que certamente fará algum sucesso entre o público da gigante do streaming.

    Isso porque, o longa tem alguns pontos interessantes. A trama de Cassie, que de uma hora para outra, acaba morrendo e precisa resolver suas pendências na Terra para ficar em paz, é no mínimo curiosa. Acompanhar como ela interage com as pessoas e principalmente como sua melhor amiga Lisa (Midori Francis) é divertido e rende bons momentos de amizade.

    Victoria e Midori apresentam boas atuações, que juntas criam uma certa dinâmica gostosa de assistir. Além disso, Esticando a Festa tem um forte senso de amizade, quando Cassie e Lisa tratam de sua amizade e trazem a tona discussões sobre perdão, o filme ganha um tom mais pensativo e emocional. 

    Dessa forma, é interessante notar como a produção busca um texto mais assertivo para uma coisas e um tanto desastroso para outra. O arco, no qual Cassie precisa resolver suas pendências para não ir para o Inferno até parece interessante no começo, mas logo se revela desanimador à medida que o filme não o explora devidamente. 

    Ainda que Robyn Scott como o anjo Val seja uma boa mentora para Cassie, não é o suficiente para que o espectador compre as consequências das ações da protagonista. Além disso, os problemas de Cassie com os pais são até compreensíveis, mas Adam Garcia e Gloria Garcia em nada se parecem com pais realmente sofrendo pela morte de uma filha. 

    No entanto, Esticando a Festa é um filme sobre autoconhecimento, amadurecimento e o impacto que nossas ações podem ter na vida das pessoas ao nosso redor, principalmente naqueles que amamos. Nesse sentido, se for para desopilar e receber uma mensagem positiva o filme é a escolha certa. Se não, pelo menos os looks de Victoria Justice são fantásticos. 

    VEREDITO

    Esticando a Festa é o novo filme da Netflix com Victoria Justice no papel principal. O filme traz todo o carisma da atriz e ainda acerta ao trazer temas como a amizade. Contudo, é um filme fraco, sem grande profundidade ou momentos memoráveis. 

    Nossa nota

    2,5 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Esticando a Festa já está disponível no catálogo da Netflix.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...