CRÍTICA – Indecente (2022, Monika Mitchell)

    Indecente é o mais novo longa norte americano original da Netflix e é inspirado na obra de Nora Roberts com o mesmo nome. O longa é dirigido por Monika Mitchell.

    SINOPSE DE INDECENTE

    Grace (Alyssa Milano) é uma renomada escritora de romances policiais, sendo uma especialista em leitura de suspeitos. Kathleen (Emilie Ullerup) é a irmã de Grace e a chama para passar uns dias em sua casa para ajudá-la em uma questão judicial. Entretanto, Kath acaba sendo assassinada e sua vida dupla vem à tona. Grace se junta a Ed (Sam Page) e eles vão desvendar esse crime terrível.

    ANÁLISE

    Indecente

    Indecente tem jeito, cara e parece muito um filme brega com a temática do gênero de suspense policial noventista dos mais baratos possível. Recheado de clichês, o roteiro sofrível de Donald Martin entrega diversas cafonices sem precedentes a todo o momento.

    Começando pela relação de Ed e Grace que começa de uma forma completamente arbitrária e avança de um jeito completamente artificial. Os dois possuem zero química e nunca seriam um casal da vida real.

    Entretanto, os problemas de fato estão nas pistas óbvias de um roteiro fraco e decisões mais que equivocadas das pessoas envolvidas no caso. Em dado momento, a chefe de polícia fica tranquila em colocar civis em perigo para solucionar o casso, assim como muda de ideia com a mesma velocidade que muda de roupa.

    As atuações são horrorosas, visto que o elenco é canastrão em todos os sentidos. Alyssa Milano está totalmente no automático e sua personagem é insuportável, pois é insistente e arrogante, mesmo tendo características de uma boa final girl. Já Ed é pamonha, sem nenhuma expressão facial de um péssimo Sam Page que está ali apenas para ser bonito e inexpressivo.

    Por fim, mas não menos importante, a história e conclusão são tão óbvios que em 40 minutos de Indecente, já sabemos quem é o assassino e sua apresentação beira o ridículo.

    VEREDITO

    Indecente

    O novo longa da Netflix é, Indecente no nome e na execução. De fato, a quantidade de produções mensais é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo que temos muitas novidades, e várias que dão certo, diga-se de passagem, algumas deixam bastante a desejar, sendo o caso aqui.

    Nossa nota

    1,6/5,0

    Confira o trailer de Indecente:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Noites Sombrias #67 | Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 (1993, Adam Marcus)

    Jason Vai Para o Inferno é o sexto filme da franquia de um dos ícones da cultura pop e que trouxe um misto de sentimentos na crítica.

    Top Gun: Maverick | Quem é o elenco do novo filme?

    Mais de 30 se passaram do clássico Top Gun, agora Tom Cruise está de volta em Top Gun: Maverick! Conheça o elenco.

    TBT #177 | Clube dos Cinco (1985, John Hughes)

    Clube dos Cincos é um daqueles clássicos dos anos 80 e seria uma heresia se não estivesse no TBT do Feededigno.

    Cannes: 5 filmes cotados para dominar o festival

    Começou nesta terça-feira (17) a 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes. Conheça alguns filmes para ficar de olho!