CRÍTICA – Instinto Assassino (2022, David Hackl)

    Instinto Assassino é um filme original da Netflix e conta com a direção de David Hackl, além de Mel Gibson e Famke Janssen no elenco.

    SINOPSE DE INSTINTO ASSASSINO

    D (Scott Eastwood) é um sociopata que está cumprindo uma pena por diversos assassinatos.

    Ele está prestes a ser liberado e encontrar seu irmão Sean, todavia, o rapaz acaba morrendo e agora D deve reabrir feridas do passado enquanto enfrenta um grupo de mercenários do qual fazia parte.

    ANÁLISE

    A Netflix tem investido em muitos longas de diversos gêneros e no quesito ação, tivemos alguns longas questionáveis, dentre eles agora contamos com Instinto Assassino.

    A direção é bastante confusa, muitas vezes com vários problemas de localização e cenas bem picotadas de tiroteios. Os personagens são rasos e com pouquíssimo desenvolvimento, contando com um protagonista que possui zero carisma e uma atuação vergonhosa de Scott Eastwood.

    O roteiro carece de boas ideias, sendo bem simples e com um texto bem pobre que se limita a reverenciar D e como ele é um matador sanguinário. Nem mesmo Mel Gibson consegue salvar Instinto Assassino, pois o seu personagem se resume a ser um alívio cômico que não tem nenhuma importância na trama.

    VEREDITO

    Instinto Assassino é um filme básico, mas que sofre com muitos problemas técnicos de uma direção perdida e um roteiro preguiçoso. Com um mínimo de capricho e vontade, o longa poderia ser pelo menos genérico e mediano, contudo, nem consegue isso, sendo um desperdício de alguns talentos.

    Nossa nota

    1,5/5,0

    Confira o trailer de Instinto Assassino:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.