CRÍTICA – O Coração do Mundo (2018, Natalya Meshchaninova)

    No Coração do Mundo (Сердце мира), é um dos filmes que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema Russo; o festival acontece pela primeira vez simultaneamente no Brasil, Austrália, México e Espanha.

    O festival é online e gratuito, ele terá sua programação exibida através da plataforma Spcine Play, que começou no dia 10 e ficará disponível até o dia 30 de dezembro.

    SINOPSE

    O filme conta a história do jovem Egor, um veterinário que trabalha em uma escola de treinamento para cães de caça no interior da Rússia. Por morar isolado, nos fundos da casa de seu chefe, o dono da escola, ele é aparentemente disposto a fazer tudo, apenas para integrar o núcleo familiar de seus “vizinhos”.

    ANÁLISE

    O jovem Egor é vivido por Stepan Devonin, que ao lado de seus parceiros de elenco, parecem brilhar trabalhando de forma concisa para levar o roteiro a um nível em que apenas se equipara à forma íntima e sutil com a qual os elementos de roteiro vão se engendrando e amarrando, nas mãos da diretora Natalya Meshchaninova.

    Os elementos visuais, os cortes, assim como a montagem do filme, corroboram para o que a história quer contar, nos levando aos mais íntimos dos pensamentos de um indivíduo perto de um ponto sem retorno.

    VEREDITO

    Ainda que conte com uma premissa simples, o filme parece ser um estudo das mais diversas nuances do que é se estar vivo, e ainda que rodeado de pessoas, sozinho.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Assista ao trailer original (sem legenda):

    O Coração do Mundo foi lançado originalmente em 2018, e foi lançado mundiamente este ano por meio do Festival Russo de Cinema, e está disponível na plataforma Spcine Play até o dia 30 de dezembro.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Corra que a polícia vem aí!’ volta com força total e boa comédia

    Corra que a Polícia vem aí! é continuação da trilogia original. Nele, acompanhamos Frank Drebin Jr., confira o que achamos do filme!

    CRÍTICA: ‘Quarteto Fantástico – Primeiros Passos’ é ode à história da primeira família da Marvel

    Quarteto Fantástico talvez ocupe o lugar mais alto na minha lista de grupos de heróis desde a infância. Não apenas pelo longa-metragem dos anos...

    CRÍTICA: ‘Superman’ prova que gentileza é o modo punk rock de ser

    O primeiro filme da nova fase da DC chegou, Superman traz de volta o símbolo que o Super sempre foi. Confira o que achamos.

    CRÍTICA: ‘Pecadores’ é uma das melhores produções de 2025

    Pecadores é o mais novo longa de Ryan Coogler. Estrelado por Michael B. Jordan e grande elenco, somos levados por uma história sombria.