Início FILMES Crítica CRÍTICA – O Coração do Mundo (2018, Natalya Meshchaninova)

CRÍTICA – O Coração do Mundo (2018, Natalya Meshchaninova)

CRÍTICA - O Coração do Mundo (2018, Natalya Meshchaninova)

No Coração do Mundo (Сердце мира), é um dos filmes que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema Russo; o festival acontece pela primeira vez simultaneamente no Brasil, Austrália, México e Espanha.

O festival é online e gratuito, ele terá sua programação exibida através da plataforma Spcine Play, que começou no dia 10 e ficará disponível até o dia 30 de dezembro.

SINOPSE

O filme conta a história do jovem Egor, um veterinário que trabalha em uma escola de treinamento para cães de caça no interior da Rússia. Por morar isolado, nos fundos da casa de seu chefe, o dono da escola, ele é aparentemente disposto a fazer tudo, apenas para integrar o núcleo familiar de seus “vizinhos”.

ANÁLISE

O jovem Egor é vivido por Stepan Devonin, que ao lado de seus parceiros de elenco, parecem brilhar trabalhando de forma concisa para levar o roteiro a um nível em que apenas se equipara à forma íntima e sutil com a qual os elementos de roteiro vão se engendrando e amarrando, nas mãos da diretora Natalya Meshchaninova.

Os elementos visuais, os cortes, assim como a montagem do filme, corroboram para o que a história quer contar, nos levando aos mais íntimos dos pensamentos de um indivíduo perto de um ponto sem retorno.

VEREDITO

Ainda que conte com uma premissa simples, o filme parece ser um estudo das mais diversas nuances do que é se estar vivo, e ainda que rodeado de pessoas, sozinho.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Assista ao trailer original (sem legenda):

O Coração do Mundo foi lançado originalmente em 2018, e foi lançado mundiamente este ano por meio do Festival Russo de Cinema, e está disponível na plataforma Spcine Play até o dia 30 de dezembro.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorPokémon GO Beyond: 8 equipes pra vencer na Ultra Liga e Copa Premier
Próximo artigoCyberpunk 2077: Estúdio se desculpa com gamers de PS4 e Xbox One
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!