CRÍTICA – O Homem nas Trevas 2 (2021, Rodo Sayagues Mendez)

    O Homem nas Trevas 2 é um longa dirigido por Rodo Sayagues Mendez, que estreia com o diretor no longa do qual foi roteirista no filme anterior. Temos a volta de Stephen Lang como Norman Nordstrom, o idoso cego que assombrou a vida de um grupo de ladrões em O Homem nas Trevas (2016).

    SINOPSE

    Após alguns anos dos acontecimentos do primeiro longa, Norman agora vive sua vida cuidando de uma garota que ele encontrou após um acidente no local onde ela morava.

    Todavia, a paz deles acaba quando um grupo de criminosos vai atrás da garota, se tornando um desafio para Norman e sua condição de vulnerabilidade.

    ANÁLISE

    O Homem nas Trevas

    O Homem nas Trevas em 2016 foi um filme que surpreendeu a todos por ser divertido, inteligente e mudar um pouco o ponto de vista de filmes de invasão domiciliar, pois os bandidos são os mocinhos e a vítima do roubo é o grande vilão da trama.

    Eis que em 2021, por conta de uma bilheteria muito grande com baixo investimento, O Homem nas Trevas 2 veio com a premissa do mais e maior, infelizmente.

    Se no primeiro longa, Norman é um homem ameaçador por conhecer o local em que está atacando seus inimigos, no segundo ele é quase um X-Men de tão preciso em seus movimentos. De fato, seus inimigos agora são mais preparados e os embates mais empolgantes. Contudo, a sua habilidade é tamanha que mesmo em lugares onde ele não conhece um centímetro sequer, acerta os seus adversários de formas tão inacreditáveis que nosso senso de descrença tem que estar lá em cima para acreditar em tais façanhas. 

    Além disso, o roteiro força diversas situações, uma vez que seu anti-herói possui diversos problemas graves de caráter, como apresentado no filme anterior. Para que fiquemos ao seu lado, temos diversos elementos do texto que o fazem ficar muito artificial, tirando a fluidez dos acontecimentos. A cada ação de Norman e dos vilões, é evidente que os bandidos são muito maus e merecem ser severamente punidos, assim como a todo momento, nosso protagonista fica a um passo mais perto da redenção e isso vai ao extremo, prejudicando bastante o longa.

    VEREDITO

    O Homem nas Trevas 2 aumenta sua trama, mas de forma bastante inconsistente. Por mais que seja um filme divertido e que tenha boas cenas de ação, sua irregularidade na história e momentos extremamente artificiais nos tiram demais da história.  

    Esse é o tipo de projeto que se tivesse sido concluído em seu primeiro filme, tudo seria perfeito.

    Nossa nota

    2,5/5,0

    Confira o trailer de O Homem nas Trevas 2:

     

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: Quem é quem no longa da A24?

    Conheça o elenco de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme original da produtora A24 que tem recebido muitos elogios da crítica.

    CRÍTICA – O Homem de Toronto (2022, Patrick Hughes)

    O Homem de Toronto é a mais nova comédia de ação da Netflix. O filme é estrelado por Kevin Hart e Woody Harrelson.

    UCM: 10 equipes que podem vir a estrelar a Fase 4

    O UCM não está tão longe de apresentar seu mais novo grande arco. Confira 10 equipes que seriam interessantes de ver nas telonas.

    TBT #182 | O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017, Yorgos Lanthimos)

    O Sacrifício do Cervo Sagrado é uma obra dirigida pelo genial cineasta grego Yorgos Lanthimos e faz parte do acervo de filmes da A24.