CRÍTICA – O Quinto Set (2021, Quentin Reynaud)
    0 (0)

    O Quinto Set é um filme francês original da Netflix que é dirigido por Quentin Reynaud e estrelado por Alex Lutz e Ana Girardot (Encontros).

    SINOPSE

    Um tenista veterano que caiu no ranking tenta retomar a sua carreira jogando em uma das competições mais disputadas do esporte: o Roland Garros.

    ANÁLISE

    O Quinto Set é o longa para apaixonados por esporte, pois traz questões muito importantes sobre alto desempenho e o sofrimento do qual os atletas possuem em sua jornada.

    Ao trazer um tenista em decadência, interpretado por Alex Lutz de forma seca e realista, o longa mostra as dores de vencer e lutar. A forma intimista na qual O Quinto Set trabalha a dor de ver seu corpo se destruindo e não poder fazer mais o que ama é certeira e apresenta muito bem como o medo do fracasso pode nos prejudicar.

    A dicotomia que existe entre os dois atores principais da trama é interessante, uma vez que Eve (Ana Girardot) é uma jovem que abdicou de sua carreira por seu marido e esperava o mesmo por parte dele, todavia, não foi correspondida e remói tudo. Já Thomas (Alex Lutz) vê seu corpo definhar e tenistas mais jovens serem ovacionados, enquanto ele recebe apenas desconfiança por conta de uma derrota do passado. 

    O longa tem um ritmo mais lento e as partidas de tênis são entediantes, até, claro, o ato final que mostra um jogo empolgante à sua maneira. 

    A direção usa muita câmera tremida, o que causa estranhamento em alguns momentos, contudo, em diversos outros é mais que justificado. 

    VEREDITO

    Com boas sacadas, atuações e uma história realista, O Quinto Set é uma parada obrigatória para quem ama tênis, ou até mesmo outros esportes.

    Ao mostrar uma carreira em declínio e que podemos nos superar quando chegamos no fundo do poço, o filme mostra que é possível lutar pelos nossos sonhos, mas que sacrifícios devem ser feitos nesse processo. árduo.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer de O Quinto Set:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil0 (0)

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho0 (0)

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração0 (0)

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.