Início FILMES Crítica CRÍTICA – O Último Mercenário (2021, David Charhon)

CRÍTICA – O Último Mercenário (2021, David Charhon)

o último mercenário

O Último Mercenário é um filme de ação e comédia francesa, estrelado por Jean Claude Van Damme (Street Fighter: A Batalha Final) e é dirigido por David Charhon (Os Incompatíveis).

SINOPSE

Richard (Jean Claude Van Damme) é um mercenário letal francês que derrota qualquer inimigo. Entretanto, uma missão parece ser quase impossível de ser finalizada: a de ser pai.

Ele agora deve se conectar com seu filho Archie (Samir Decazza) e salvá-lo das mãos do governo, limpando seu nome de um golpe.

ANÁLISE

O Último Mercenário é um longa que traz curiosidade pelo fato de trazer um dos brucutus do cinema em uma comédia galhofa e que tem o intuito de rir daquilo que fez o próprio Van Damme uma das lendas do cinema: as obras de ação.

O protagonista é uma espécie de John Wick, um homem que é temido por todos por sua letalidade. As habilidades de Richard ou “a Névoa”, apelido que dá calafrios aos inimigos, são surreais, desde disfarces hilários a imitações de voz de seus inimigos. Essas características pitorescas são o que dão o charme e o entretenimento de O Último Mercenário, pois é muito bom ver um astro do gênero tirar sarro de si mesmo em uma atuação que é uma mistura de seriedade com o estereótipo máximo.

Todavia, isso é uma das poucas coisas que realmente funcionam no longa, pois sua trama batida e personagens irritantes nos fazem ter mais ranço do que, de fato, simpatia por eles. A culpa não é do elenco, que é carismático e se esforça, mas sim, de uma direção que comete erros técnicos e de um roteiro fraco que não consegue trabalhar muita coisa ao longo das quase duas horas de duração.

VEREDITO

Com um elenco interessante, mas uma direção preguiçosa e não muito eficaz, O Último Mercenário é um longa que diverte pela galhofice e seu protagonista lendário.

Para quem é fã de Jean Claude Van Damme ou simpatiza com ele, vale muito a conferida, principalmente pelas diversas homenagens e referências às obras do astro de ação.

Entretanto, se você não gosta desse tipo de filme, passe longe, pois a experiência não será uma das melhores…

Nossa nota

2,8/5,0

Confira o trailer de O Último Mercenário:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorPokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em agosto
Próximo artigoCRÍTICA – Top Secret: OVNIs (1ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.