CRÍTICA – Os Caras Malvados (2022, Pierre Perifel)

    A animação Os Caras Malvados (The Bad Guys) ´é baseada nos quadrinhos infantis de Aaron Blabeybest-sellers do The New York Times – e é dirigido por Pierre Perifel e conta a história de cinco animais “fora da lei” que estão prestes a mudar de lado para se tornarem cidadãos exemplares.

    A animação é o primeiro filme original da DreamWorks, sem ser uma sequência, desde 2019.

    No elenco de vozes originais temos: Sam Rockwell, Marc Maron, Craig Robinson, Anthony Ramos e Awkwafina.

    Já no elenco de vozes nacionais: Romulo Estrela, Sergio Guizé, Babu Santana, Luis Lobianco e Nyvi Estephan.

    Os Caras Malvados chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de março.  

    SINOPSE

    Um infame grupo de amigos é formado pelo batedor de carteiras Sr. Lobo (Sam Rockwell/Rômulo Estrela), o arrombador de cofres Sr. Cobra (Marc Maron/Sergio Guizé), o mestre do disfarce Sr. Tubarão (Craig Robinson/Babu Santana), o sorrateiro Sr. Piranha (Anthony Ramos/Luis Lobianco) e a hacker especialista Srta. Tarântula (Awkwafina/Nyvi Estephan). 

    Depois de anos integrando a lista dos criminosos mais procurados do mundo, essa gangue finalmente é capturada. Agora resta ao Sr. Lobo negociar um acordo de liberdade; e para escaparem da prisão eles precisarão se tornar pessoas honestas e legais.

    ANÁLISE

    O mais recente longa animado de Pierre Perifel não tenta inventar a roda, mas traz diversão para toda a família ao utilizar animais estigmatizados como violentos tanto na vida real como nos cinemas como o “Lobo Mau” visto em tantas adaptações de Chapeuzinho Vermelho; uma cobra, animal protagonista da franquia Anaconda; um tubarão, que se tornou um cult pelas mãos de Steven Spielberg; uma piranha, que tornou-se uma franquia trash e uma aranha, que está presente até mesmo em filmes de super-heróis.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #42 | Tubarão (1975, Steven Spielberg)

    A produção da Dreamworks tem em sua premissa mostrar que todos merecem uma segunda chance e por mais difícil que seja acreditar que uma mudança real possa acontecer, todos possuem dentro de si algo bom que só precisa da motivação certa para vir a tona.

    O estilo da animação é colorido, porém suave, utilizando tons claros e visual inédito. Com cenas de perseguições de carro e roubos mirabolantes, vemos muitas referências de franquias de sucesso como Velozes e Furiosos e Missão Impossível.

    VEREDITO

    Mesmo não trazendo algo completamente inédito, a animação consegue apresentar um plot twist inesperado; e por mais que não seja um filme inesquecível, vale a ida ao cinema pela diversão das crianças.

    Os Caras Malvados conta com boas piadas, muitas cenas engraçadas e se você que é adulto não der algumas boas risadas, certamente dará alguns sorrisos ao ver seus pequenos se divertindo com as aventuras desse grupo de ladrões fora do comum.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Os Caras Malvados chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de março.  

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliver Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    CRÍTICA – O Apocalipse do Amor (2022, Hilal Saral)

    O Apocalipse do Amor é um filme turco dirigido pela diretora Hilal Saral. Veja o que achamos da produção de estreia da diretora turca.