CRÍTICA – Se Estas Paredes Cantassem (2022, Disney+)

    Se Estas Paredes Cantassem é um documentário original do Disney+ e está disponível na plataforma de streaming. O documentário conta com Mary McCartney que faz sua estreia na cadeira de diretora.

    SINOPSE

    Com Mary McCartney, viajamos pelos 90 anos de história do Abbey Road Studios.

    ANÁLISE

    É inegável que o estúdio Abbey Road seja um marco na história da música mundial. Já que o mesmo fora a casa principal dos Beatles para criação de clássicos da banda britânica.

    Com isso em mente, temos o sensacional documentário Se Estas Paredes Cantassem, que realiza um excelente registro histórico de diversas bandas que passam pelo estúdio britânico. O documentário conta com a direção de Mary McCartney, filha de Paul McCartney.

    Dito isso, a direção de McCartney é muito bem construída e realiza uma narrativa histórica do estúdio que transita desde do seu surgimento até os dias de hoje com a participação de diversos artistas como Paul McCartney, Shirley Bassey, Elton John, Noel Gallagher dentre outros que tiveram a oportunidade de gravar no icônico estúdio.

    Além do documentário ser um excelente registro histórico, o mesmo apresenta curiosidades como a trilha sonora dos filmes Indiana Jones, Star Wars e 007 – Contra Goldfinger (1964) que foram gravadas no estúdio. Desse modo, temos a presença do maestro e compositor John Williams que relata que não há estúdio igual no mundo que tenha a magia para suas composições.

    Em relação à parte técnica, o documentário realiza uma mescla entre entrevistas, imagens e vídeos de arquivo do passado e presente de maneira excepcional.

    O grande destaque vai para sua montagem que é fluída, o que não torna o documentário arrastado e sim bastante dinâmico e sendo uma ótima oportunidade para apresentar aos fãs Beatles que querem conhecer mais um pouco onde foi o berço de criação de canções lindas dessa banda fenomenal.

    VEREDITO

    Por fim, Se Estas Paredes Cantassem é um documentário brilhante que traz excelentes histórias com diversas personalidades do mundo da música deixando seu ponto de vista único sobre o icônico estúdio que é um marco da história da música britânica.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...

    TBT #291 | ‘X-Men 2’ é riqueza cinematográfica com os mutantes da Fox

    X-Men 2 é cinematograficamente rico em tudo que se propõe. Se distanciando dos filmes da franquia, este pode ser o mais profundo da franquia.