CRÍTICA – The Map of Tiny Perfect Things (2021, Ian Samuels)

    The Map of Tiny Perfect Things é um filme da Amazon Prime Video e é dirigido por Ian Samuels. O longa tem estreia mundial marcada para o dia 12/02.

    SINOPSE

    Mark (Kyle Allen) é um jovem que está preso no tempo, uma vez que vive o mesmo dia todos os dias. Ao ver Margaret (Kathryn Newton) sendo diferente dos demais, ele acaba descobrindo que não está sozinho nesta situação. Será que eles vão sair dessa jornada inusitada?

    ANÁLISE

    The Map of Tiny Perfect Things é uma obra que traz um conceito mais que batido do cinema: pessoas presas no tempo. O diferencial aqui é que temos dois protagonistas que tem o mesmo problema. 

    Entretanto, fora o fato de serem dois personagens presos no tempo, o filme não consegue sair das amarras de tudo que já foi feito antes, pois as situações são muito parecidas. 

    The Map of Tiny Perfect Things

    Um dos acertos do roteiro é cortar a parte na qual eles tem o estranhamento de passarem por isso pela primeira vez. Mark e Margaret já estão calejados e já estão com todas as ações diárias memorizadas, por exemplo. O problema é que fora isso, há o momento de redenção, situação que muda o comportamento para depressivo, a volta das boas ações, o estreitamento do relacionamento e a conclusão, nada de novo.

    A química dos protagonistas é estranha, pois parece que eles não estão à vontade. Apesar das boas atuações, os dois não nos passam uma conexão. O casal é oposto em suas características, visto que ele é mais descolado e ela mais estranha. Temos uma simpatia pelos dois, mas nunca os enxergamos como um casal, algo que soou bastante estranho para mim, talvez isso seja culpa do roteiro ou da escolha do elenco.

    A trilha sonora e a direção são competentes, contudo, o roteiro é batido demais. O uso de plano sequência na cena inicial é um dos grandes destaques, por exemplo, além das excelente paleta de cores e figurino dos personagens.

    VEREDITO

    The Map of Tiny Perfect Things é um filme de comédia romântica genérico e que tem todos os clichês batidos de looping temporal. Por mais que tenhamos atuações funcionais, uma boa direção e uma trilha sonora competente, o longa não se salva e cai na sacola do mais do mesmo. Parece que o Feitiço do Tempo fez escola, mas também aprisionou todos os seus sucessores.

    Nossa nota

    2,0 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...