CRÍTICA – The Trip (2021, Tommy Wirkoia)
    0 (0)

    The Trip é um longa norueguês original da Netflix e tem a direção do cineasta Tommy Wirkoia e tem em seu elenco Noomi Rapace (Céu Vermelho-Sangue).

    SINOPSE

    Lars (Aksel Hennie) e Lisa (Noomi Rapace) são um casal que está em crise no seu relacionamento. 

    Eles decidem ir para um chalé isolado, mas não para acertarem as coisas, e sim, tentar matar um ao outro.

    ANÁLISE

    The Trip é um filme com uma premissa bem diferente da qual estamos acostumados, mas que tem muito a dizer.

    Num primeiro momento, pensamos em algo muito parecido com obras como Fargo e Sr. e Sra. Smith, pois há um litígio entre o casal e a forma na qual eles escolhem resolver o conflito é com violência extrema. 

    Aliás, o que não falta é gore em The Trip, visto que por ser um filme +18, a violência não é poupada, mostrando bastante exagero numa comédia bastante escrachada. 

    O longa norueguês é uma mistura de terror com comédia, uma vez que tem momentos de tensão sufocante, além de saber os momentos certos de usar o humor. As atuações são muito boas, com um destaque para a excelente Noomi Rapace que entrega uma personagem bastante sofrida, mas que é empoderada também.

    Como ponto negativo temos algumas decisões questionáveis dos personagens, mostrando que eles podem ser muito idiotas quando o roteiro precisa. Todavia, foram isso, The Trip diverte, e muito, sendo uma obra que lá no fundo fala sobre as dificuldades de se relacionar e da hipocrisia dos famosos.

    VEREDITO

    The Trip

    The Trip é divertido, nonsense e extremamente controverso, pois usa muito bem do humor ácido e de um entretenimento bastante sádico e peculiar.

    Com boas atuações e uma direção certeira, o longa vai ser uma boa pedida para quem gosta de uma comédia macabra.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer de The Trip:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

     

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil0 (0)

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho0 (0)

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração0 (0)

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.