CRÍTICA – Um Crush para o Natal (2021, Michael Mayer)

    Um Crush para o Natal (Single All the Way) é um filme LGTBQIA+ da Netflix com direção de Michael Mayer e roteiro de Chad Hodge. No elenco estão Michael Urie, Luke MacFarlane, Jennifer Coolidge e Kathy Najimy.

    SINOPSE

    Peter (Michael Urie) está desesperado para evitar o julgamento da família por estar solteiro no Natal, por isso ele convence o seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers), a fingir que é seu namorado durante as festas de fim de ano.

    ANÁLISE

    Este ano, a Netflix tem apostado fortemente nos filmes natalinos e Um Crush para o Natal é uma grata surpresa. Além de ser a primeira comédia natalina com um casal gay do streaming, também traz aspectos familiares positivos e uma bela mensagem sobre amor e amizade. 

    Dessa forma, o longa gira em torno da relação entre Peter (Michael Urie) e Nick (Philemon Chambers). Ambos nutrem uma forte amizade de nove anos, mas quando Nick acompanha Peter para uma visita a família, as coisas entre os dois mudam

    A relação de Peter e Nick é construída gradativamente com o filme. Se no começo eles parecem legítimos melhores amigos, não demora muito para o público perceber um interesse romântico que foge aos olhos dos próprios protagonistas. Por isso, a família de Peter é tão importante para essa equação, pois quando sua mãe Carole (Kathy Najimy) lhe apresenta o charmoso James (Luke MacFarlane), uma parte da família fica contrariada por achar que Peter e Nick deveriam ficar juntos. 

    A dinâmica entre os personagens é divertidíssima e evoca aqueles momentos fofos em família, com direito a coreografia de Brittany e embalagem de presentes. Dessa forma, o roteiro de Chad Hodge e direção de Michel Mayer traz um clima aconchegante de Natal com um romance leve que busca ser autêntico a si mesmo. Os personagens são carismáticos, alto astral e conduzem muito bem a trama. 

    Sendo assim, Um Crush para o Natal pode ter lá seus clichês e não ser nenhuma novidade no quesito comédia romântica, mas ao apresentar representatividade sem apelar para temas negativos acaba por se tornar extremamente importante para a comunidade. Ao mesmo tempo que reforça o quão gratificante e necessário é o apoio familiar à comunidade LGBTQIA+, evidenciando que o Natal é sem duvidas uma data especial.

    VEREDITO

    Um Crush para o Natal é uma comédia romântica divertida que transmite uma linda mensagem sobre apoio familiar e dar chance ao amor, visto que ele pode literalmente ser seu melhor amigo. Com uma dupla de protagonistas em pura sintonia e personagens carismáticos é com certeza um filme para trazer o espírito natalino.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA | ‘Lobisomem’ e a tentativa da Blumhouse de repagina-lo

    Lançado em 16 de janeiro, Lobisomem é realizada pela Blumhouse Productions em parceria com a Universal Pictures.

    CRÍTICA | ‘A Substância’ é a obsessão pela juventude em forma de um horror corporal impactante

    A Substância marca o retorno de Demi Moore a um papel de destaque, juntamente com Margaret Qualley e Dennis Quaid.

    Um Completo Desconhecido: Conheça alguns dos feitos de Bob Dylan

    A vida de Bob Dylan chegou aos cinemas através da cinebiografia Um Completo Desconhecido, o longa é estrelado por Timothée Chalamet.

    CRÍTICA – ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ é sobre política e muito mais

    Capitão América: Admirável Mundo Novo é o primeiro longa no qual Sam Wilson veste e assume o manto deixado por Steve Rogers, confira!