Enola Holmes: Conheça a irmã de Sherlock Holmes

    Enola Holmes é um filme britânico cheio de mistérios criado pela Netflix; dirigido por Jack Thorne, o longa é baseado na série Os Mistérios de Enola Holmes escrito por Nancy Springer. Os romances são compostos pelos livros:

    1. O Caso do Marques Desaparecido (2006);
    2. O Caso da Senhorita Canhota (2007);
    3. O Caso dos Buquês Bizarros (2008);
    4. O Caso do Estranho Leque Rosa (2008);
    5. O Caso da Crinolina Misteriosa (2009);
    6. O Caso do Adeus Cigano (2010).

    O primeiro livro e o quinto, foram nomeados para os Prémios Edgar de Melhor Mistério Juvenil em 2007 e 2010, respectivamente.

    CONHEÇA A HISTÓRIA DE ENOLA HOLMES

    enola holmes

    Em 1884, na Inglaterra, Enola Holmes acorda na tarde do seu aniversário de 16 anos e descobre que sua mãe havia sumido, sem deixar nenhuma pista sobre seu paradeiro ou sobre o que aconteceu. Preocupada, Enola decide consultar seus irmãos Sherlock e Mycroft, que a enviam para concluir sua faculdade como uma menina normal e de forma adequada de acordo com aquela época.

    Mesmo sendo aconselhada a não procurar por sua mãe, Enola foge para longe de seus irmãos e segue a procura de sua mãe. A caçula da família Holmes que também foi abençoada com o gene de resolver mistérios com facilidade; Em sua viagem, se envolve em outros quebra-cabeças que giram em torno de um jovem Senhor em fuga.

    Ao escolher seu próprio caminho, Enola desvenda uma conspiração inusitada.

    ELENCO

    enola holmes

    A atriz Millie Bobby Brown – conhecida por seu papel na série Stranger Things -, interpreta Enola Holmes.

    Completando a família Holmes temos Henry Cavill – conhecido pelo papel de Superman no Universo DC – como o famoso detetive Sherlock Holmes. Além de Cavill, Sam Clafin – conhecido pelo filme Como Eu Era Antes de Você e pela série Peaky Blinders – dá vida ao personagem Mycroft o outro irmão da jovem Enola e Helena Bonham Carter interpreta sua mãe, Eudoria Holmes.

    A diretora do colégio interno para onde Enola é enviada, Srta. Harrison, é interpretada pela estrela de Harry Potter, Fiona Shaw. Enquanto Louis Partridge vive o interesse amoroso da protagonista, Lorde Visconde Tewksbury.

    COMENTÁRIOS

    Em entrevista para a revista Teen Vough, Millie Bobby Brown contou sobre estar envolvida no filme.

    “Eles me deram a oportunidade de criar algo que significou muito para mim. Eu estava tão, tão ciente de quem escolhemos para dirigir o filme. Estávamos tão cientes de quem queríamos para escrever o filme. E uma vez que tínhamos todos esses fatores incluídos, era como, ‘OK, vou deixar essas pessoas serem pessoas criativas, e se eu quiser adicionar minha opinião, será… que eles irão me ouvir?’ totalmente me ouviram. E eu pensei, ‘Oh, meu Deus. Uau. Isso é o que um produtor significa.’ É a melhor experiência de trabalho de todos os tempos.”

    ESTREIA

    O filme chega amanhã ao catálogo da Netflix e conta com uma colaboração da Legendary Pictures e PCMA Productions, e a atriz principal Millie Bobby Brown foi aceita como produtora do filme.

    Assista nossa crítica em vídeo:



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    RESENHA LITERÁRIA: Permanências, de Jacy Couto Júnior

    Mais do que uma narrativa ficcional, Permanências é a síntese madura e sensível de algumas das reflexões sociais e históricas mais relevantes do século XXI. O romance enraíza-se na história do Brasil da miscigenação e da resistência territorial, expondo contradições que atravessam séculos e ainda marcam nosso presente. É um livro sobre memória, registro e ancestralidade — mas também sobre a necessidade urgente de invertermos a lógica colonial de legitimidade sobre a terra, que segue insistente e violenta.

    CRÍTICA: ‘Frankenstein’ conta história clássica de maneira profunda e quase onírica

    Frankenstein é o mais novo filme de Guillermo del Toro. O longa é estrelado por Jacob Elordi, Oscar Isaac e Mia Goth.

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.