Início FILMES Farewell Amor: Destaque da Mostra de SP, longa chega ao MUBI em...

Farewell Amor: Destaque da Mostra de SP, longa chega ao MUBI em 18 de dezembro

Farewell Amor: Destaque da Mostra de SP, longa chega ao MUBI em 18 de dezembro

O reencontro de uma família angolana em Nova Iorque, depois de 17 anos separada, é o mote de Farewell Amor, coprodução da MUBI, que chega à plataforma com exclusividade a partir de 18 de dezembro.

O filme, que marca a surpreendente estreia da escritora tanzaniana-americana Ekwa Msangi na direção de longa-metragem, é um drama familiar íntimo e perspicaz, que acompanha os impactos físicos e emocionais causados pela imigração e questões raciais.

Farewell Amor rendeu à Ekwa Msangi o prêmio Producer Awards for Narrative Features, em Sundance 2020, uma indicação ao prêmio do Grande Júri, também em Sundance, e uma menção honrosa no BAFTA Breakthrough, além de participações no BFI London Film Festival e EFI Fest.

O longa, que também foi destaque na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, traz interpretações sensíveis e marcantes dos três protagonistas: Ntare Guma Mbaho Mwine (Diamante de Sangue, Heroes, Treme, The Chi), Zainab Jah (False Positive, Homeland, Instinto) e Jayme Lawson (The Batman). Ainda no elenco, Joie Lee (Uma Família de Pernas Pro Ar, Faça a Coisa Certa, Ela Quer Tudo), Marcus Scribner (Black-ish, Confessional) e Nana Mensah (13 Reasons Why, Madam Secretary, O Rei de Staten Island).

Pré-estreia gratuita

Em parceria com o Cinema de Fachada, a MUBI apresenta uma sessão de pré-estreia de Farewell Amor, gratuita e aberta ao público, no dia 17 de dezembro, às 19h30, no canal de YouTube do Cinema de Fachada.

Simultaneamente, ocorre a projeção do filme na Rua da Consolação, em São Paulo, uma intervenção urbana. Após o filme, será exibida uma entrevista exclusiva da diretora Ekwa Msangi com as atrizes Alice Braga e Bianca Comparato, criadoras do projeto.

Juliana Barbieri, general manager da MUBI Brasil, comentou:

“Farewell Amor é uma estreia muito especial para a MUBI. É um filme emocionante, que aborda temas importantes e atuais como a imigração e a questão racial, além de ser um grande passo em nossa estratégia de trazer coproduções MUBI para o mercado brasileiro. Realizar a pré-estreia com o Cinema de Fachada, projeto que admiramos tanto, é uma grande alegria; todos merecem assistir ao longa.” 

SOBRE A MUBI

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo.

Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas nacionalidades.

É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar.

O valor da assinatura mensal é R$ 27,90 e, da anual, R$ 202,80.

Artigo anteriorStar Wars: Obi-Wan Kenobi pode finalmente trazer o Starkiller ao cânone
Próximo artigoCRÍTICA – A Ligação (2020, Lee Chung-hyeon)
Relações-Públicas de formação. Com pós-graduação em Star Wars e universo expandido, mas Trekker de coração. Defensora de todos os Porgs, Ewoks e criaturas fofinhas da galáxia.