Início FILMES Artigo Filmes da cultura pop em que nazistas se ferraram!

Filmes da cultura pop em que nazistas se ferraram!

126
0
Filmes da cultura pop em que nazistas se ferraram!

Se tem algo que a equipe do Feededigno mais gosta nesse mundo é ver nazistas se ferrando! Hunters, a nova série de Jordan Peele, abordará um grupo que caça nazistas. A estreia será no dia 21 de Fevereiro, na Amazon Prime Video e nós estamos ansiosos!

Para aumentar seu hype, confira uma lista de filmes da cultura pop que abordam a temática.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981, Steven Spielberg)

Abrindo a lista temos Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. O arqueólogo mais famoso de todos os tempos enfrenta os nazistas que querem encontrar a Arca da Aliança, um item mágico que pode tornar os alemães invencíveis na Segunda Guerra Mundial. O filme é um dos mais icônicos de todos os tempos e o seu final é extremamente catártico, no qual os antagonistas se ferram bonito com os poderes da Arca. Steven Spielberg e George Lucas criaram um dos protagonistas mais lendários da Sétima Arte.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Martelada #7 – Steven Spielberg, o Messi de Hollywood

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989, Steven Spielberg)

Se existe um homem que gosta de ferrar nazistas ele se chama Indiana Jones (Harrison Ford)! Agora a sua jornada é pessoal. Os vilões sequestram seu pai, Henry Jones, interpretado brilhantemente por Sean Connery, pois eles estão em busca do Santo Graal e o pai de Jones sabe onde eles podem encontrar o artefato. A cena que mostra o cavaleiro templário dizendo “Você escolheu sabiamente” é utilizada em diversas outras obras. Indiana Jones sempre estará em nossos corações nerds como referência!



Hellboy (2004, Guilhermo Del Toro)

Escrachado, poderoso e diabólico (literalmente), Hellboy é o anti-herói que saiu das páginas da Dark Horse Comics para dar uma surra nos nazistas nas telonas em 2004. Estrelado por Ron Pearlman, o personagem arrebenta seus inimigos com suas armas e seu braço gigante, esmagando o que vier pela frente.

Capitão América – O Primeiro Vingador (2011, Joe Johnston)

Falando em Segunda Guerra Mundial e nazistas, um super-herói não poderia ficar de fora da lista: Capitão América (Chris Evans)! O Sentinela da Liberdade é criado para emparelhar a batalha contra o regime nazista. De um lado temos o Caveira Vermelha (Hugo Weaving) e do outro Steve Rogers, um rapaz de bom  coração que é escolhido por sua bravura para receber o soro do super soldado e se tornar no futuro um dos super-heróis mais queridos e admirados de todos os tempos. Os nazistas tinham pesadelos com o escudo da estrela solitária!



Bastardos Inglórios (2009, Quentin Tarantino)

Fechando nossa lista, o melhor de todos! Bastardos Inglórios! A equipe do filme só tem um objetivo: matar nazistas! A obra-prima de Quentin Tarantino tem um olhar único sobre o grupo de judeus mais badass do cinema.

Violento, com excelentes diálogos e um dos melhores vilões do cinema, Hans Landa (Cristopher Waltz) – que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante -, o longa é um dos melhores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial.

Brad Pitt está excelente como Aldo Raine e sua cena como italiano é de fazer você dar gargalhadas. São tantas cenas incríveis que teríamos que criar um novo artigo só para poder citar todas.

BÔNUS

A Queda – As Últimas Horas de Hitler (2004, Oliver Hirschbiegel)

Aqui não temos nenhum herói ou personagem que pretende acabar com a raça dos nazistas, todavia, temos uma das cenas mais parodiadas de formas mais geniais que você pode imaginar. A Queda – As Últimas Horas de Hitler mostra o líder do movimento nazista nas suas últimas horas, confinado no seu bunker esperando o pior. A cena na qual Hitler (Bruno Ganz) discute com seus capitães é sensacional e recebeu muitas paródias. Uma delas é quando foi lançado o Xbox One que é a mais engraçada de todas!

E para vocês? Qual é o filme mais legal sobre nazistas se ferrando? Faltou algum nessa lista? Comentem!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários