Filmes de drama na Prime Video que você precisa assistir!

    O que constitui um filme de drama pode ser muito flexível. Alguns dramas podem fazer você chorar, alguns podem fazer você rir, alguns podem fazer você rir enquanto chora. O denominador comum para qualquer grande drama, no entanto, é uma exibição cuidadosamente elaborada de todo o espectro da emoção humana: amor, perda, medo, raiva, felicidade, etc.

    Na hora exata em que precisam, não importa com quais lutas estejam lidando no momento. Esses filmes têm uma maneira de deixar as pessoas saberem que não estão sozinhas em tudo o que podem estar passando.

    Confira a lista!

    Clube da Luta (1999)

    Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

    Preciosa: Uma História de Esperança (2010)

    1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A Sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá, Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

    O Quarto de Jack (2016)

    Uma mãe passou muito tempo de sua vida confinada em um pequeno quarto com seu filho, um garoto de apenas de cinco anos. Jack cresceu em um universo concebido pela mãe, que apesar do encarceramento, tentou dar-lhe a vida mais normal possível. Porém, com a possibilidade de sair dali crescendo dia após dia, um outro medo surge para eles: o de enfrentar o mundo real.

    Querido Menino (2018)

    David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

    O Relatório (2019)

    Se você é fã de dramas políticos, este é o ideal para você. O Relatório, que foi estilizado para ter a palavra “Tortura” omitida do título, segue o funcionário do Senado Daniel J. Jones (Adam Driver) enquanto ele é encarregado de liderar uma investigação sobre a destruição de fitas de interrogatório da CIA em 2005. Trabalhando com limitado recursos e enfrentou burocracia a cada passo do caminho, Jones e sua equipe descobriram atrocidades cometidas pelo governo dos EUA após os ataques de 11 de setembro. O filme é um olhar emocionante e sóbrio sobre até que ponto os governos irão para manter segredos e a coragem daqueles que procuram expô-los. enquanto o relatórionão ganhou nenhum prêmio importante, foi amplamente elogiado por seu roteiro inteligente, direção tensa e atuações fortes, principalmente de Driver.

    O Som do Silêncio (2019)

    CRÍTICA – Sound of Metal (2020, Darius Marder)

    Em O Som do Silêncio, um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – O Som do Silêncio (2020, Darius Marder)

    Urso Negro (2020)

    Urso Negro é um thriller dramático de comédia que segue a história de Allison, uma cineasta que foge para uma remota casa no lago para superar um bloqueio criativo. Enquanto está lá, ela se envolve em um triângulo amoroso com o casal dono da casa. À medida que as tensões aumentam, os limites entre realidade e ficção se confundem, e Allison é forçada a enfrentar os cantos mais sombrios de sua própria psique. Com excelentes atuações de Aubrey Plazae e seus colegas de elenco, o filme é uma exploração emocionante do ciúme, do desejo e da linha tênue entre a arte e a vida.

    Felicidade (2021)

    Este filme segue a história de Greg (Owen Wilson), um recém-divorciado que perde o emprego e se encontra em uma espiral descendente. Ele conhece uma mulher misteriosa chamada Isabel (Salma Hayek), que o apresenta a um mundo onde nada é o que parece. Enquanto Greg luta para distinguir entre realidade e fantasia, ele fica cada vez mais inseguro sobre o que é real e o que é produto de sua própria mente. Com a ajuda de Isabel, ele embarca em uma missão para descobrir a verdade sobre seu mundo e a surpreendente conexão que eles compartilham. Felicidade é uma exploração inesperadamente instigante da identidade, da percepção e da natureza da realidade.

    A Vida Elétrica de Louis Wain (2021)

    A Vida Elétrica de Louis Wain é um filme biográfico que conta a história do artista britânico Louis Wain, interpretado por Benedict Cumberbatch. As ilustrações populares de Wain de gatos antropomórficos conquistaram os corações do público vitoriano no final do século XIX. O filme segue a vida de Wain, desde seus primeiros dias como ilustrador até sua ascensão à fama e suas lutas contra doenças mentais. À medida que sua arte ganha mais popularidade, ele se apaixona pela governanta de sua irmã, Emily Richardson (Claire Foy), que se torna sua musa e modelo. Isso causa uma ruptura na família de Wain e, à medida que sua saúde mental se deteriora, ele se torna cada vez mais isolado e institucionalizado. Por tudo isso, a visão artística de Wain nunca vacila, e seu legado continua a inspirar e encantar o público até hoje.

    Argentina, 1985  (2022)

    Baseado em fatos reais, Argentina, 1985 se inspira na história de Julio Strassera, Luís Moreno Ocampo e sua equipe processam militares da ditadura argentina, mais conhecida como Julgamento das Juntas. O processo começou pouco tempo antes do começo do julgamento, quando dois promotores começam a pesquisar e julgar as cabeças da Ditadura Militar Argentina. Strassera e Ocampo enfrentam-se à influência das pressões políticas e militares e reúnem a uma equipa legal de advogados para levar a cabo o julgamento das juntas. 

    O Julgamento das Juntas foi o primeiro julgamento no mundo por um tribunal civil contra comandantes militares que tinham estado no poder. Começando em 22 de abril de 1985, o julgamento durou muito tempo, cerca de 530 horas de audiência e 850 testemunhas que viram o chamado “causa 13”. No final, 709 casos foram julgados e sentenciados pelos juízes León Arslanian, Ricardo Gil Lavedra, Jorge Torlasco, Andrés D’Alessio, Guillermo Ledesma e Jorge Valerga Aráoz.

    Licorice Pizza (2022)

    CRÍTICA - Licorice Pizza (2021, Paul Thomas Anderson)

    Licorice Pizza é a história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 e ele 15. Eles se conhecem em um dia de foto na escola de Gary, onde Alana está ajudando os fotógrafos no fatídico dia. Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a navegação traiçoeira do primeiro amor e como Alana tem a jornada de autodescoberta de uma jovem: experimentando diferentes empregos e roupas, diferentes prioridades e personalidades e vendo o que se encaixa. Enquanto Gary está iniciando sua carreira de ator em Hollywood, com a ajuda dos pais e trazendo consigo Alana para o meio.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Licorice Pizza (2021, Paul Thomas Anderson)

    Nanny (2022)

    Se o título não lhe deu nenhuma indicação, Nanny é um filme de drama e terror que segue uma imigrante senegalesa sem documentos chamada Aisha, interpretada por Anna Diop. Ela consegue um emprego como babá residente para uma família rica no interior do estado de Nova York, com a esperança de levantar dinheiro suficiente para trazer seu filho para os Estados Unidos para se juntar a ela. No entanto, quando ela começa a cuidar da filha do casal, acontecimentos estranhos e aterrorizantes começam a acontecer na casa. Conforme os eventos sobrenaturais se intensificam, ela começa a suspeitar que algo sinistro está à espreita nas sombras. Com a ajuda de um padre local, Aisha deve enfrentar as forças das trevas que ameaçam consumir a família e sua própria sanidade.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...