Héspera e Kalypso: Conheça as vilãs de Shazam 2

    Shazam: Fúria dos Deuses está vindo aí e a ansiedade está à mil com as novidades, imagens e teasers que vêm sendo disponibilizados na internet. Junto dessas novidades tivemos imagens de personagens que despertaram nossa curiosidade e que merecem ser apresentados! Confira agora a história de duas vilãs do longa: Héspera e Kalypso.

    ORIGEM DE HÉSPERA

    Uma das personagens que vem chamando grande atenção dos fãs é Héspera, uma das vilãs do filme, que vai ser interpretada pela grandiosa atriz Helen Mirren, muito conhecida por Red – Aposentados e Perigosos (2010) e A Maldição da Casa Winchester (2018).

    Héspera na mitologia grega é uma deusa considerada primordial, filha de Nix e Érebo. Ela é a deusa do crepúsculo vespertino, personificação do entardecer, sendo essa uma das Hespérides.

    Indo mais a fundo na mitologia grega, as Hespérides são deusas primitivas primaveris que representavam o espírito fertilizador da natureza, elas também são donas do Jardim das Hespérides que fica situado no extremo ocidental do mundo.

    As deusas hespérides passeiam pelos céus, encarregando-se de iluminar todo o mundo com a luz da tarde. Desta forma, fazem parte do ciclo do dia: Hemera traz o dia, as Hespérides trazem o entardecer e Nix fecha o ciclo com a noite.

    ORIGEM DE KALYPSO


    Kalypso é mais uma das vilãs confirmadas no filme Shazam: Fúria dos Deuses, ela vai ser interpretada pela atriz Lucy Liu, conhecida por As Panteras (2000) e Plano Imperfeito (2018).


    Na mitologia Grega, Kalypso era uma ninfa do mar, muito sedutora e caprichosa. Segundo Hesíodo seria uma das Oceânides filhas dos titãs Oceano e Tétis, e vivia em uma gruta na encosta de uma montanha na ilha de Ogígia. Existem leituras que sugerem que a ninfa foi uma deusa da morte originalmente. Além disso, outras versões a respeito de sua história a colocam como uma das deusas fiandeiras. Em outras palavras, ela teria sido uma das poderosas feiticeiras que tinham o poder da vida e da morte nas mãos.

    CONCLUSÃO

    Héspera e Kalypso fazem parte da mitologia grega, como citado acima, e são duas personagens que foram criadas exclusivamente para o filme, já que elas não fazem parte dos quadrinhos da DC Comics. Em Shazam: Fúria dos Deuses, especula-se que elas serão irmãs e filhas de Atlas, outro deus grego. É importante lembrar que os poderes de Shazam são derivados de deuses da mitologia grega e que a sua resistência vem do próprio Atlas.

    Rachel Zegler é outro nome confirmado para o longa, porém ainda não sabemos qual será o seu papel na trama. Algumas fontes indicam que ela será irmã das antagonistas.

    Shazam e a Fúria dos Deuses está com data de lançamento prevista para 16 de dezembro de 2022.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliver Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    CRÍTICA – O Apocalipse do Amor (2022, Hilal Saral)

    O Apocalipse do Amor é um filme turco dirigido pela diretora Hilal Saral. Veja o que achamos da produção de estreia da diretora turca.