Lightyear: Conheça os personagens do filme

    Lightyear é a nova produção da Pixar que estreia nos cinemas no dia 16 de junho. Baseada no personagem clássico de Toy Story, a animação dirigida por Angus MacLane apresentará uma história original e ampliará as possibilidades em torno da franquia.

    De acordo com MacLane, a ideia da produção veio a partir da seguinte pergunta: Que filme inspirou Andy a implorar por um action figure extravagante, com lasers, golpes de karatê e asas espaciais aerodinâmicas? “Lightyear é o filme que Andy, seus amigos e provavelmente o resto do mundo viram”, diz o diretor. “Eu queria fazer algo que parecesse verdadeiro, divertido e de grande orçamento”.

    Aventura de ação e ficção científica, e história de origem definitiva de Buzz Lightyear, Lightyear segue o lendário Space Ranger em uma missão intergaláctica. “Fiz muita pesquisa, me aprofundando na natureza de thrillers do gênero”, diz MacLane. “Eu sabia que o Buzz teria que enfrentar um grande problema, e gostei do elemento sci-fi de espaço e tempo. Há uma rica inspiração em histórias de caráter e heróis do tempo: Capitão América, Flash Gordon, Buck Rogers, para citar alguns exemplos”.

    De acordo com a produtora Galyn Susman, Buzz Lightyear deu aos cineastas uma rica oportunidade para exploração: “Desde que conhecemos o personagem, Buzz tem essa característica inerente e interessante, que é a tendência de ver o mundo de uma forma única. Sua versão da realidade nunca é a mesmo que a de todos os outros, e há algo super divertido nisso. Ele é um personagem inspiracional e o mundo realmente precisa de mais personagens assim agora.”

    “O design da produção, em geral, é um pouco retrô”, diz MacLane. “Uma estética anos 80 inspirada em filmes que vão de Star Wars e A Trama a Os Caçadores da Arca Perdida, e muitos animes da época. Eu queria que o filme fosse tátil e existisse com um alto nível de contraste, como a New Wave francesa.”

    Lightyear apresenta as vozes de Chris Evans como o Space Ranger Buzz Lightyear (que, no Brasil, será dublado por Marcos Mion). Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne e Peter Sohn como o gato Sox. Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes a Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente, e James Brolin dá vida ao enigmático Zurg.

    CONHEÇA OS PERSONAGENS DE LIGHTYEAR

    BUZZ LIGHTYEAR

    Lightyear: Conheça os personagens do filme

    Um Space Ranger confiante, leal e talentoso, cujo orgulho do seu próprio trabalho é evidente. “Ele gosta da emoção e aventura de vagar pela galáxia, completando missões com sucesso com sua amiga e mentora, a Comandante Alisha Hawthorne”, diz MacLane.

    O respeito de Buzz por Alisha é profundo, mas ele não tem tempo para os novatos que sonham em ser um Space Ranger como ele. Pode parecer arrogância, mas o Buzz é um perfeccionista de coração – para todos, incluindo ele mesmo. O personagem é um contraste deliberado com os brinquedos que o público conhece. “Nós nos acostumamos ao Buzz fornecendo muito da comédia”, diz o produtor executivo Andrew Stanton. “Este filme nos lembra o fator que o personagem foi criado inicialmente para fornecer. A comédia realmente veio de um brinquedo que não sabia que era um brinquedo – mas Buzz, o herói, é sério e ambicioso.”

    ALISHA HAWTHORNE

    Lightyear: Conheça os personagens do filme

    Comandante de longa data, ela é também colega e amiga de Buzz. “Ela é habilidosa, competente e confiável”, diz Galyn Susman. “Ela investe em pessoas, orientando recrutas e dando as boas-vindas aos novatos à ação, enquanto o Buzz simplesmente não tem essa paciência.”

    Depois de colidirem em um planeta desconhecido a milhões de anos-luz da Terra, Alisha compartilha com Buzz o desejo de consertar sua espaçonave, minerar os recursos do planeta para criar o combustível que precisam e, um dia, voltarem para casa. Ela opta por viver sua vida independentemente do planeta em que ela está, avançando em sua carreira, se apaixonando e construindo uma família com sua esposa. “Ela vai fazer a melhor vida que puder com o que ela tem pela frente”, disse Susman. Uzo Aduba empresta sua voz a Alisha. “Ela tem aquele tom de supercomandante e autoritária
    na voz dela, mas ela também tem muito amor. É uma combinação difícil de encontrar.”

    IZZY HAWTHORNE

    Lightyear: Conheça os personagens do filme

    É a líder da Patrulha, uma equipe voluntária de automotivados cadetes treinando para se tornarem protetores da sociedade nascente que tomou forma no planeta. Izzy sonha em se tornar uma Space Ranger como sua avó Alisha – mas isso é mais fácil falar do que fazer.

    Segundo o diretor Angus MacLane, Izzy representa uma parte da comunidade que o Buzz realmente não consegue entender. “Ela só conheceu a vida em T’Kani Prime“, diz ele. “Ela ouviu histórias sobre patrulheiros espaciais e sabe tudo sobre a carreira de sua avó. Seu desafio é viver de acordo com o legado”.

    Keke Palmer dubla Izzy. “Keke é apenas uma explosão de energia – como artista e como pessoa”, diz MacLane. “Ela é uma força realmente criativa da natureza e rapidamente ajudou a definir a personagem. Izzy representa uma oportunidade para Buzz de se reconectar com Alisha depois de perder tanto tempo com seu melhor amiga através de sua própria arrogância. Esta é a sua chance de acertar.”

    MAURICE “MO” MORRISON E DARBY STEEL

    Lightyear: Conheça os personagens do filme

    Mo sofre de falta de direção, mas não por falta de tentativa: ele apenas não consegue encontrar sua paixão. Ele tem medo de compromisso, especialmente quando chega a um emprego de tempo integral. Mo decide unir forças com Izzy Hawthorne e a Patrulha, mas ele não compartilha exatamente a paixão de Izzy pela causa. É apenas algo para fazer.

    “Mo se junta à unidade porque não tem mais nada acontecendo”, diz MacLane. “Ele não tem muita confiança em sua capacidade de ter sucesso – ele acha que vai desistir antes que ele tenha a chance de descobrir. Mas é impossível não rir de suas travessuras. O humor, em grande parte, pode ser atribuído a Taika Waitti, qur cria um bom contraste com os outros personagens”, diz MacLane.

    Darby é um pouco rude e não é muito voluntária dentro da Patrulha. No entanto, ela completa o trio de cadetes de uma maneira divertida. “O mistério dela é o que eu acho que a torna interessante”, diz MacLane.

    Dale Soules foi escalada como a voz de Darby. “Nós a vimos em Orange Is the New Black“, diz Susman. “Ela é tão durona e o contraponto perfeito para a opinião de Taika sobre Mo”.

    SOX

    Lightyear: Conheça os personagens do filme

    É um gato robótico companheiro e obediente que foi dado a Buzz pelo Comando Estelar. Criado para facilitar a transição emocional do Space Ranger depois de seu tempo fora, Sox existe basicamente para fazer o Buzz feliz.

    Um gato com diversos aparelhos eletrônicos embutidos, Sox é o amigo e o ajudante que o Buzz precisa. O robô também fornece barulho ambiente para ajudar Buzz a dormir, e é capaz de fazer cálculos complicados. “Ele pode colocar o Buzz a par de tudo o que ele perdeu enquanto esteve fora” diz Susman. “E, de acordo com o próprio Sox, ele é um excelente ouvinte”.

    Peter Sohn dá voz ao Sox. “Ele é como seu melhor amigo e assistente digital, tudo enrolado em um gato robô fofo”, diz Susman. “Pedro é Sox. Ele é simplesmente perfeito. A voz dele é tão charmosa e a mistura certa de inteligência e inocência”.

    ZURG

    Lightyear: Conheça os personagens do filme

    É o capitão da nave alienígena que aparece em T’Kani Prime enquanto Buzz está em seu vôo de teste. A presença imponente vem com um exército de robôs implacáveis ​​e uma nave espacial cheia de engenhocas de alta tecnologia. Envolta em sombra e mistério, a missão de Zurg não é clara, mas a ameaça é grande.

    MacLane, que foi um dos artistas que trabalhou no design de Zurg em Toy Story 2, estava animado para explorar o personagem. “Sabemos há muito tempo que ele é o inimigo de Buzz. Mas nunca entendemos o porquê”. James Brolin empresta sua voz a Zurg.

    Confira o novo trailer de Lightyear

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliver Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    CRÍTICA – O Apocalipse do Amor (2022, Hilal Saral)

    O Apocalipse do Amor é um filme turco dirigido pela diretora Hilal Saral. Veja o que achamos da produção de estreia da diretora turca.