Noites Sombrias #14 | O Lamento (2016, Na Hong-jin)

    Mais uma Noite Sombria, portanto, novamente indicarei um filme Sul-Coreano de terror. Desta vez, o escolhido é O Lamento, dirigido por Na Hong-Jin

    SINOPSE

    Em um pequeno vilarejo pacato na Coréia do Sul, o policial Jong- Goo (Do-won Kwak) com a sua equipe precisam resolver uma série de assassinatos misteriosos. 

    POLICIAIS DESPREPARADOS

    O policial Jong-Goo é totalmente despreparado para sua profissão, sua equipe não é diferente, portanto, é cômico como eles são atrapalhados, burros e preguiçosos.

    Esses profissionais são acionados para resolverem uma série de recentes casos de homicídios, nos quais as vítimas são encontradas desfiguradas de forma brutal e os assassinos são vistos nas cenas dos crimes atordoados com a pele bastante vermelha e repleta de erupções.

    Até então, os crimes eram atribuídos a uma grande quantidade de cogumelos alucinógenos, encontrados no organismo dos responsáveis. Porém, como em todo lugar pequeno, começam a surgir fofocas baseadas em superstições, e um possível preconceito a respeito dos assassinatos.

    A VIRADA DE CHAVE

    Jong-Goo, é o policial que desconfia que cogumelos não têm nenhuma relação com os homicidas e resolve investigar mais a fundo a origem das fofocas. Logo, O Lamento que é um filme com cenas engraçadas faz uma virada de chave mudando o clima de forma incrível.

    Cada detalhe que aparece sutilmente no início da trama, se encaixa bizarramente com os personagens, através de cenas grotescas, mostrando que tudo está além do consumo de drogas.

    O alívio cômico desaparece através de cenas assustadoras em que aumentam a tensão conforme a história se desenvolve. Não satisfeito com o misto de sentimentos, o diretor ainda nos entrega plot twist nos deixando desconfortáveis com nossos próprios “achismos”.

    VEREDITO

    O Lamento, é um excelente filme de terror, ainda mais, por fazer nos questionar tanto sobre tudo, até sobre nossas próprias convicções.

    Esteja preparado para duvidar de tudo e lidar com o misto de emoções que essa produção causa, e claro, fique pronto para ter medo até de ir ao banheiro sozinho, não duvide pois o mal te espreita. 

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de O Lamento:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.