Início FILMES Crítica Noites Sombrias #21 | Rua do Medo – 1994: Parte 1 (2021,...

Noites Sombrias #21 | Rua do Medo – 1994: Parte 1 (2021, Leigh Janiak)

rua do medo

Rua do Medo – 1994 é a primeira parte de um filme em três capítulos, produzido pela Netflix e com a direção de Leigh Janiak

SINOPSE

Diversos assassinatos em série estão ocorrendo em uma cidade pacata ao longo dos anos. Contudo, essas mortes tem uma relação, pois uma bruxa usa seus poderes para aterrorizar os cidadãos daquele lugar, construindo um caminho de destruição por onde sua maldade passa.

ANÁLISE

Rua do Medo é o tipo de projeto ousado encabeçado pela Netflix, uma vez que é um longa dividido em três partes com um roteiro coeso em seu primeiro filme. A proposta tem elementos básicos do gênero slasher, entretanto, trazendo também momentos sobrenaturais à sua trama. 

De negativo, temos um primeiro ato confuso e corrido, visto que sua apresentação é atabalhoada com muitos personagens e histórias cruzadas, além de uma pieguice em demasia no terceiro. Todavia, do segundo ato em diante, Rua do Medo – 1994 entra nos trilhos e traz um texto divertido e bons protagonistas.

O elenco funciona muito bem junto, pois entrega boas cenas de colaboração e diálogos bastante afiados. O destaque vai para Benjamin Flores Jr., que é um nerd curioso e cheio de teorias da conspiração.

A direção e roteiro acertam muito em muitas coisas, uma vez que trazem personagens inteligentes e assassinos implacáveis, uma vez que os mocinhos tentam de tudo para derrotá-los, entretanto, por conta de seus “poderes”, os serial killers tem diversas vantagens.

Por fim, mas não menos importante, a violência gráfica está bem caprichada, já sendo uma marca dos filmes de terror da Netflix.

VEREDITO

Rua do Medo – 1994: Parte 1 é um longa divertido, violento e com boas atuações, além de uma direção e roteiro alinhados, por exemplo. Com pontas soltas bastante intrigantes, a  nova empreitada da Netflix começa com o pé direito, visto que apresenta um bom cartão de visitas na primeira obra de sua trilogia.

Nossa nota

4,0/5,0

Confira o trailer de Rua do Medo – 1994: Parte 1:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorParasita: Confira 10 curiosidades sobre a produção do filme
Próximo artigoPRIMEIRAS IMPRESSÕES – Monstros no Trabalho (1ª temporada, 2021, Disney+)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.