Noites Sombrias #90 | Convite Maldito (2022, Jessica M. Thompson)

    Convite Maldito é um longa dirigido por Jessica M. Thompson e conta com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) como protagonista.

    SINOPSE DE CONVITE MALDITO

    Evie (Nathalie Emmanuel) descobre que é parente de uma família rica do Reino Unido e acaba recebendo um convite para um casamento luxuoso dos seus novos familiares. Entretanto, as coisas ficam tensas quando fatos esquisitos começam a acontecer.

    ANÁLISE

    Convite Maldito chama a atenção por uma premissa que apesar de muito simples, cativa pela questão da estranheza e também de identificação da protagonista com conosco, pelo menos o público menos abastado.

    Contudo, mesmo com seus primeiros minutos intrigantes, o longa dirigido por Jessica M. Thompson vai se esvaziando conforme o tempo vai passando.

    A quantidade de sustos baratos, texto clichê, que vai levando a trama para lados completamente óbvios, pouca inspiração do elenco e direção deixam o filme murcho e completamente esquecível, o que dificulta e muito a nossa atenção. As cenas são escuras e a todo o momento temos aquele personagem que se teletransporta de um lugar a outro com o som sendo retirado para termos o impacto. O roteiro apresenta rapidamente os seus atores para ali na frente correr com a história para que vire um jogo de gato e rato, sem aproveitar o mistério inicial que poderia ter uma escalada interessante como, por exemplo, Corra! (2017) de Jordan Peele que vai criando uma atmosfera completamente tensa até entregar a catarse no terceiro ato.

    Aliás, Convite Maldito tenta copiar descaradamente Corra! em vários aspectos como uma protagonista negra indo parar em um local de brancos ricos e ser tratada como uma estranha, mas especial. Além disso, temos uma amiga que serve de alívio cômico e uma situação quase impossível a ser resolvida por Evie.

    Todavia, apenas essas são as semelhanças, já que falta um texto mais provocante e que faça alguma crítica ou que até mesmo entregue um entretenimento puro, já que não precisamos sempre ter uma mensagem, mas a diversão deve sempre prevalecer.

    VEREDITO

    convite

    Com potencial bastante desperdiçado, Convite Maldito poderia ser muito mais, porém, ao jogar demais no seguro, o longa se torna apenas esquecível, uma pena, pois existiam grandes chances de ser um filme bastante marcante.

    Nossa nota

    2,0/5,0

    Confira o trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Frankenstein’ conta história clássica de maneira profunda e quase onírica

    Frankenstein é o mais novo filme de Guillermo del Toro. O longa é estrelado por Jacob Elordi, Oscar Isaac e Mia Goth.

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.