O Astronauta: Saiba tudo sobre o drama sci-fi com Adam Sandler

    Dirigido por Johan Renck e baseado no romance Spaceman of Bohemia, do autor Jaroslav Kalfař; o filme é estrelado por Adam Sandler, Carey Mulligan, Paul Dano, Kunal Nayyar, Lena Olin e Isabella Rossellini.

    O novo filme da Netflix chega ao catálogo no dia 1º de março.

    SINOPSE

    Seis meses após o início de uma missão de pesquisa solitária nos limites do sistema solar, o astronauta Jakub (Adam Sandler) percebe que o casamento que deixou para trás pode não estar esperando por ele quando retornar à Terra. Desesperado para consertar as coisas com sua esposa, Lenka (Carey Mulligan), ele é ajudado por uma criatura misteriosa do início dos tempos que encontra escondida nas entranhas de sua nave. Hanuš (dublado por Paul Dano) trabalha com Jakub para entender o que deu errado antes que seja tarde demais.

    O ELENCO

    O diretor Johan Renck comentou recentemente sobre a escolha de Adam Sandler para o papel principal:

    Eu realmente queria uma atuação dele que não tivesse nada a ver com o Adam Sandler que todos conhecemos. Não acho que as pessoas entendam como [embora] ele possa parecer engraçado e doce e tudo mais, ele é muito inteligente e profundo.”

    Sobre a escalação de Paul Dano para dublar a criatura Hanus, o diretor disse:

    Paul foi a primeira coisa que surgiu ao pensar sobre [a criatura]. Ele tem uma cadência peculiar quando fala, sua formulação cuidadosa das palavras e sua voz única.”

    COMO SURGIU O ASTRONAUTA

    Para o autor tcheco, Jaroslav Kalfař, este conto cósmico teve origens humildes.

    Spaceman começou como um conto que escrevi no meu último ano de faculdade. Originalmente, era apenas uma piada sobre um astronauta americano que ficou preso em órbita quando recebeu um telefonema de sua esposa pedindo o divórcio. À medida que Kalfař o expandiu para um romance completo, a história foi crescendo cada vez mais, tornando-se eventualmente um conto de amor, espaço, tempo e da minha própria família.”

    Nada mal para um projeto de último ano de faculdade.

    QUANDO ESTREIA?

    O Astronauta terá sua estreia mundial como parte do programa Berlinale Special no 74º Festival Internacional de Cinema de Berlim antes do filme chegar ao catálogo da Netflix em 1º de março.

    O autor Kalfař, por exemplo, está muito satisfeito com a adaptação.

    “Fiquei completamente impressionado quando vi o filme:

    Já assisti duas vezes. Acho que todas as pessoas que amam coisas estranhas e arte estranha ficarão encantadas com isso.” 

    Assista ao trailer legendado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #266 | ‘Protegendo o inimigo’ mostra o que o gênero de espionagem tem de melhor

    Protegendo o Inimigo de 2012 é estrelado por Ryan Reynolds e Denzel Washington. O longa conta uma história de gato e rato entre espiões e a CIA.

    CRÍTICA: ‘O Menino e a Garça’ é um desabafo sobre passado, presente e futuro

    O Menino e a Garça é dirigido por Hayao Miyazaki. O longa conta a história do jovem Mahito que precisa resgatar sua mãe em um mundo fantástico.

    CRÍTICA: ‘O Mal que nos Habita’ um álbum de death metal em formato de filme de terror

    O Mal que nos Habita é o mais novo longa de horror argentino que tomou o mundo. Repleto de body horror e sequências de terror, você se surpreenderá.

    TBT #265 | ‘Kill Bill’ é um clássico atemporal de vingança

    Kill Bill Vol. 1 é estrelado por Uma Thurman no papel da Noiva, uma heroína em busca de vingança por tudo que foi tirado dela.