Início FILMES Entrevista O Poderoso Chefão 3: Nova versão do filme ganha trailer e data...

O Poderoso Chefão 3: Nova versão do filme ganha trailer e data de estreia

O Poderoso Chefão 3: Nova versão do filme ganha trailer e data de estreia

Foi divulgado pela Paramount Pictures o primeiro trailer da nova versão de O Poderoso Chefão 3, filme de Francis Ford Coppola. O estúdio também confirmou que o novo corte será lançado dia 3 de dezembro em cinemas selecionados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília e nas plataformas digitais para aluguel e compra, no dia 8 de dezembro.

Assista ao trailer legendado na íntegra:

Com o título de O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone, a nova edição, que contará com começo e final diferentes, também teve um pôster revelado. Veja abaixo:

Lançado originalmente em 1990, O Poderoso Chefão 3 não foi tão elogiado quanto seus dois antecessores, mas ainda assim, recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro.

Na trama, Michael Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vincent Mancini, busca a legitimação dos interesses da família em Nova Iorque e na Itália, antes de sua morte. O elenco contou com Al Pacino, Diane Keaton, Andy García, Sofia Coppola, entre outros.

Coppola e sua produtora, American Zoetrope, fizeram a restauração quadro a quadro do filme original, para que a nova versão fosse remasterizada em 4K. Este processo levou mais de 6 meses e contou com o reparo de arranhões, manchas e outras anomalias, que não puderam ser tratadas anteriormente devido às restrições tecnológicas da época. Também foram realizadas melhorias com a restauração do áudio original. 

A Paramount Brasil também divulgou um vídeo de bastidores com Francis Ford Coppola falando sobre sua experiência com o longa:



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.