Super Mario Bros.: O Filme | Confira todos os poderes mostrados

    A história da franquia Super Mario Bros. data antes mesmo do primeiro game da solo do adorado encanador ser lançado. Atuando como o “herói” do game de 1981 em que Donkey Kong posava como o vilão, Mario fez sua estreia. Quase 42 anos desde sua estreia, o adorado personagem da Nintendo ganhou um longa-metragem pelas mãos da Universal Pictures e da Illumination Entertainment, estúdio responsável pela franquia Meu Malvado Favorito e muitos outros.

    Mesmo o primeiro game da franquia Super Mario Bros. de 1985 nos apresentou dinâmicas que seriam usadas quase 40 anos depois nos games mais atuais da franquia. O Super Cogumelo, a Flor de Fogo e muitos outros apareceram no game original e nos apresentaram momentos e surpresas incríveis ao longo da animação recentemente lançada.

    ESTE POST CONTÉM SPOILERS DE ENREDO DO FILME

    Confira aqui, algumas das habilidades mostradas no longa e onde essas habilidades foram mostradas pela primeira vez:

    COGUMELOS, FLORES E MUITO MAIS

    Super Mario

    Os cogumelos são uma parcela importante da franquia Super Mario Bros. atuando sempre como um potencializador e às vezes um “diminuidor” de tamanho, os cogumelos, trazem surpresas que Mario precisa aprender a utilizar a seu favor no game.

    Super Cogumelo

    Quando adentra o Reino dos Cogumelos, Mario descobre que esse nome não se dá ao acaso. O nome do reino vem dos muitos cogumelos que atuam como catalizadores de poder, aumentando as habilidades e o tamanho de Mario, garantindo a ele um maior alcance e maior poder. Nos games, essa habilidade permite que Mario destrua blocos e acesse habilidades que Mario não consegue em seu tamanho normal.

    O interessante é ver como o longa aborda este detalhe, como se Mario fosse diminuto e precisasse do Super Cogumelo para lutar contra Bowser e seu enorme exército de tartarugas. O Super Cogumelo foi apresentado originalmente em Super Mario Bros. de 1985.

    Flor de Fogo

    Super Mario

    A Flor de fogo teve um papel importante em alguns momentos do longa. Alguns deles de maneira mais corriqueira, em que Peach precisa acender a fogueira de seu acampamento, como também quando Donkey Kong precisou impedir que o exército de Bowser destruísse o Reino Cogumelo.

    Em ambas as ocasiões, tanto o vestido de Peach quanto os pelos de Donkey Kong mudaram de cor. A Flor de Fogo foi apresentada originalmente em Super Mario Bros. de 1985.

    Mini Cogumelos

    O filme do Super Mario Bros. deu a Mario um poder esquecido por muitos, do cogumelo azul, o Mini Cogumelo. Ao contrário do Super Cogumelo, ele faz com que Mario ganhe um tamanho diminuto, permitindo-o acessar pequenas áreas no game. No entando, no longa, o Mini Cogumelo foi utilizado por engano por Mario, o que serviu para mostrar o despreparo de Mario diante das adversidades.

    O Mini Cogumelo apareceu pela primeira vez em Mario Party 4 de 2002.

    Traje de Gato

    Super Mario

    O Traje de Gato, assim como o de Tanooki garante ao Mario poderes únicos. Esse traje permite que Mario salte e reaja rapidamente no combate contra o Donkey Kong. O traje é uma referência ao game de 2013, Super Mario 3D World, onde ele apareceu pela primeira vez.

    Flor de Gelo

    A flor de gelo dão ao seu usuário o poder contrário à flor de fogo. Com a habilidade de congelar seus inimigos, a flor azul permite que seus usuários lancem bolas de gelo, permitindo-nos congelar os inimigos, colocando-os em blocos de gelo. No longa, a flor de gelo foi utilizada por Peach em uma sequência de tirar o fôlego e que me lembrou bastante uma tal princesa de gelo cujo filme Super Mario Bros. acabou de desbancar nas bilheterias.

    A Flor de Gelo apareceu pela primeira vez em 2009, no game New Super Mario Bros. Wii.

    Traje de Tanooki

    O traje do Tanooki é baseado em uma antiga lenda japonesa, na lenda o “cão-guaxinim japonês” utiliza sua cauda para causar caos. Esse traje permite que Mario voe pelas fases, e no longa, nos deu algumas das mais interessantes sequências de ação.

    O traje apareceu pela primeira vez em Super Mario Bros. 3 de 1988.

    Estrelas

    A Super Estrela acabou funcionando como o ponto central da trama, na qual Bowser se aproveitou de ter capturado a estrela para dominar outros reinos. A estrela dá uma invencibilidade por um curto período de tempo a seus usuários no game. E isso é incrível.

    A Estrela apareceu pela primeira vez em Super Mario Bros. de 1985.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Segredos de um Escândalo’ instiga, mas falha ao entregar narrativa incômoda

    Segredos de um Escândalo é o mais novo suspense estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman. O longa adapta uma história real.

    TBT #264 | ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ diverte, mas falha em entregar legado

    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um dos muitos longas legados lançados nos anos 2000. O longa acompanha o amado Indy.

    CRÍTICA – ‘Bob Marley: One Love’ a voz do amor em tempos de guerra

    Bob Marley: One Love lança os espectadores por história emocionante, com músicas sobre amor, perseverança e biografia respeitosa.

    10 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix

    A Netflix recebeu 18 indicações ao Oscar; veja a lista completa dos filmes da gigante do streaming que concorrem na maior premiação do cinema.