TBT #119 | Atraídos pelo Destino (1994, Andrew Bergman)

    Atraídos pelo Destino (It Could Happen to You) é uma das minhas comédias românticas favoritas desde sempre, por ser um filme leve e tão incrível quanto parece ser. Em uma época em que um jovem Nicolas Cage despontava como um dos rostos mais conhecidos nas produções hollywoodianas dos anos 90, ele estrelou um filme sobre esperança, leveza das relações e sobre o que realmente importa na vida.

    SINOPSE

    Atraídos pelo destinoEm um dia comum de trabalho, um policial honesto de Nova Iorque, Charlie Lang (Nicolas Cage), após o sonho de sua esposa Muriel Lang (Rosie Perez), decide comprar um bilhete de loteria. E assim como em todos os dias, após uma ronda, Charlie e seu parceiro decidem tomar café em uma lanchonete, mas na hora de pagar, Charlie percebe não ter dinheiro.

    Envergonhado, Charlie faz uma promessa à jovem e bela garçonete Yvonne Biasi (Bridget Fonda), metade do prêmio da loteria, caso ele ganhe. Se ele não ganhar, ele retornaria no dia seguinte e daria a ela a gorjeta que deve.

    Para a surpresa de Charlie, ele ganha da loteria um prêmio no valor de US$ 4 milhões e fica na dúvida se deve ou não cumprir o trato feito.

    Ao descobrir a promessa do marido, Muriel é completamente contra e diz que ele não deve “doar” parte dos 4 milhões à garçonete. Mas Charlie é completamente contra e se vê obrigado a cumprir a promessa que fez mais cedo naquele dia.

    ANÁLISE

    O desenvolvimento do filme e toda a narrativa, assim como a forma em que Muriel se distancia de Charlie – e revela quem ela realmente é -, nos faz rapidamente escolher um lado na trama.

    A divertida trama nos leva por caminhos inesperados quando comparamos os desenvolvimentos do filme à como a trama se inicia. E durante os momentos de Nicolas Cage e Bridget Fonda em tela, notamos facilmente a química entre os dois personagens e isso nos faz torcer em grande parte para que os dois fiquem juntos.

    VEREDITO

    Apesar de muitas pessoas duvidarem da capacidade de atuação de Nicolas Cage e muito longe desse filme mostrar a vastidão do talento do ator em frente às câmeras, Atraídos pelo Destino é um filme leve e necessário em tempos como os de hoje.

    A diversão do filme se dá pelas mais diversas situações em que o “destino” ou o acaso insiste em pregar peças nos três protagonistas, jogando por vezes os personagens para cima do outro e afastando daqueles que incitam apenas o pior daqueles presentes na trama.

    Atraídos pelo Destino está disponível no Paramount+.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Atraídos pelo Destino está disponível no serviço de streaming Paramount+.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.